Apple TV 4K tem um conector Lightning escondido, mas ninguém sabe por que

Por Rafael Arbulu | 18 de Outubro de 2019 às 22h50
Tudo sobre

Saiba tudo sobre Apple TV 4K

Ficha técnica

Um conector Lightning foi encontrado na porta Ethernet (a saída de rede) do Apple TV 4K. Porém, segundo informa o Apple Insider, ninguém parece ter a menor ideia de qual serventia ele tem.

A descoberta foi feita por Kevin Bradley, especialista em hardware da Apple para a comunidade global de reparos IFixIt, em 2017, e novamente tocada por ele em um tuíte publicado em sua conta oficial na data de ontem (17). Bradley sugeriu que o ponto de conexão pode ser usado para ganhar acesso à firmware do Apple TV 4K, o que poderia trazer potencial para um jailbreak. O especialista, porém, jogou um balde de água fria em seus leitores: diferente do que se vê com o iOS no iPhone, “liberar” um Apple TV 4K traz pouco ou nenhum benefício, haja vista que as mudanças possíveis por essa ação não são numerosas.

Especialista de hardware Kevin Bradley encontrou um conector secreto Lightning dentro do Apple TV 4K, lançado há dois anos: com propósito desconhecido, descoberta gerou teorias de qual seria a sua função (Foto: Kevin Bradley/nito.tv)

O acesso não foi visto anteriormente porque a Apple, inteligentemente, disfarçou o conector com uma espécie de painel acrílico. Levantá-lo com a ferramenta certa é que revela o ponto, mas segundo outro especialista, Steven Barker, um cabo Lightning comum não entraria — seria necessário um conector específico.

Já o desenvolvedor Steven Thoughton-Smith acredita que o conector em questão é usado para debug de hardware. Isso bate com um histórico da Apple de esconder conexões em vários de seus dispositivos a fim de rodar diagnósticos avaliativos de cada produto: versões anteriores do Apple Watch, por exemplo, contavam com uma entrada escondida dentro do conector onde o usuário trocava e encaixava novas pulseiras.

O Apple TV 4K foi lançado há mais de dois anos, mas a descoberta de um conector secreto o coloca novamente sob os holofotes da internet: o que você acha que ele faz? Conte para nós nos comentários abaixo!

Fonte: Apple Insider

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.

Ofertas Apple TV 4K