Olimpíadas do Rio devem ser transmitidas em 4K

Por Redação | 28 de Outubro de 2013 às 14h00

As Olimpíadas do Rio, em 2016, pode ser o evento em que as fabricantes de televisores aguardavam para tentar popularizar de vez as TVs com resolução 4K. E já existe a negociação para que as Olimpíadas sejam transmitidas pela Globo nesse formato.

A Panasonic, patrocinadora do evento e responsável pelas filmagens, afirma que é uma excelente oportunidade para aproximar o consumidor brasileiro da tecnologia 4K:

"Nem todos os televisores poderão receber a transmissão em altíssima resolução em 2016, mas queremos as Olimpíadas para criar esse desejo nos brasileiros", diz Shonsu Sonoda, responsável pelo marketing da Panasonic na Olimpíadas.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Shonsu revelou que a a Panasonic está negociando com a Globo a transmissão. Do lado da Globo, apesar de não confirmar a parceria, a emissora diz que investe em câmeras que filmam em 4K e já realizou testes na Copa das Confederações.

Mas se os jogos do Rio parecem estarem longe, o acesso ao 4K deve começar a acontecer já no ano que vem, durante a Copa do Mundo. A Sony Brasil, patrocinadora oficial da Copa, filmará em 4K os jogos do Brasil e as partidas mais importantes do torneio, que deverão ser transmitidas com essa resolução em alguns bares e em redes de cinema do país.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.