Olimpíadas do Rio devem ser transmitidas em 4K

Por Redação | 28.10.2013 às 14:00

As Olimpíadas do Rio, em 2016, pode ser o evento em que as fabricantes de televisores aguardavam para tentar popularizar de vez as TVs com resolução 4K. E já existe a negociação para que as Olimpíadas sejam transmitidas pela Globo nesse formato.

A Panasonic, patrocinadora do evento e responsável pelas filmagens, afirma que é uma excelente oportunidade para aproximar o consumidor brasileiro da tecnologia 4K:

"Nem todos os televisores poderão receber a transmissão em altíssima resolução em 2016, mas queremos as Olimpíadas para criar esse desejo nos brasileiros", diz Shonsu Sonoda, responsável pelo marketing da Panasonic na Olimpíadas.

Shonsu revelou que a a Panasonic está negociando com a Globo a transmissão. Do lado da Globo, apesar de não confirmar a parceria, a emissora diz que investe em câmeras que filmam em 4K e já realizou testes na Copa das Confederações.

Mas se os jogos do Rio parecem estarem longe, o acesso ao 4K deve começar a acontecer já no ano que vem, durante a Copa do Mundo. A Sony Brasil, patrocinadora oficial da Copa, filmará em 4K os jogos do Brasil e as partidas mais importantes do torneio, que deverão ser transmitidas com essa resolução em alguns bares e em redes de cinema do país.