AOC anuncia novo modelo de 58 polegadas no Brasil, mas não é Smart TV

Por Pedro Cipoli | 15 de Outubro de 2014 às 14h51

Em um evento realizado hoje em São Paulo, a TPV-Tech, empresa que controla as marcas Philips e AOC no Brasil e no mundo, anunciou um novo modelo de televisão, o LE58D1441. Segundo a empresa, trata-se de "um modelo de 58 polegadas que tem o jeitão de uma televisão de 32 polegadas", em referência à base da televisão, geralmente presente em TVs com telas de 32 polegadas ou menos.

AOC

O valor sugerido é de R$ 3.299, o que consideramos alto, já que ela não é uma Smart TV e, embora possua bordas frontais relativamente finas, traz uma largura de pelo menos uma palma de mão. Dizemos isso pois ela não foi apresentada ao vivo para os jornalistas, apenas em imagens no Cinemark do Shopping Metrô Santa Cruz. A conectividade também não nos pareceu abrangente, de forma que é um modelo básico com um preço não tão acessível assim.

AOC

As especificações que mais chamam a atenção são a resolução de 1920x1080 e a tecnologia de iluminação por LEDs. A qualidade de imagem nos pareceu um pouco acima da média, mas ainda assim acreditamos que o preço está fora da realidade. Nos próximos meses teremos a oportunidade de testá-la com mais carinho, e tiraremos conclusões mais precisas sobre as vantagens e desvantagens da televisão.

Nos próximos dias, a LE58D1441 está disponível nas principais lojas de varejo de todo o Brasil.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.