Um em cada três americanos acham que usam a tecnologia 5G, diz pesquisa

Um em cada três americanos acham que usam a tecnologia 5G, diz pesquisa

Por Natalie Rosa | 03 de Julho de 2019 às 14h18
Divulgação

Os norte-americanos estão um pouco confusos em relação à tecnologia 5G, segundo pesquisa realizada pela empresa de remodelação de smartphones Decluttr. Foram entrevistados dois mil usuários de smartphones nos Estados Unidos no final de maio deste ano, e cerca de um terço acredita que seus aparelhos são capazes de receber a conexão 5G.

Destes que acreditam, 40% são usuários de iPhone, sendo que a Apple ainda não lançou um dispositivo com 5G, e 31% possuem um smartphone da Samsung, que colocou à venda seu primeiro aparelho com a tecnologia, o Galaxy S10 5G, apenas há alguns meses. Além disso, 62% das pessoas que dizem acreditar que possuem um aparelho com 5G dizem ter percebido melhorias na conexão.

Imagem: Reprodução

O 5G, inicialmente, está disponível apenas em grande metrópoles como Nova York, Chicago, Londres, Sidney e Seoul. Em testes em 13 cidades compatíveis, o site CNET disse que a velocidade é, de fato, melhor que conexões sem fio residenciais, mas que a cobertura ainda é inconsistente.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Parte dessa confusão entre os usuários dos Estados Unidos parece vir das operadoras de telefonia do país. A AT&T, por exemplo, qcomeçou a comercializar o serviço 5G E que, na verdade, era mais lento que o 4G. Em abril deste ano, a concorrente Sprint acusou a AT&T de promover táticas enganosas contra os consumidores. A pesquisa mostrou também que 46% dos clientes que acreditavam possuir internet 5G são assinantes da AT&T, 40% da T-Mobile e 27% da Verizon.

A pesquisa completa está disponível para consulta online.

Fonte: CNET

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.