Um em cada três americanos acham que usam a tecnologia 5G, diz pesquisa

Por Natalie Rosa | 03 de Julho de 2019 às 14h18
Divulgação

Os norte-americanos estão um pouco confusos em relação à tecnologia 5G, segundo pesquisa realizada pela empresa de remodelação de smartphones Decluttr. Foram entrevistados dois mil usuários de smartphones nos Estados Unidos no final de maio deste ano, e cerca de um terço acredita que seus aparelhos são capazes de receber a conexão 5G.

Destes que acreditam, 40% são usuários de iPhone, sendo que a Apple ainda não lançou um dispositivo com 5G, e 31% possuem um smartphone da Samsung, que colocou à venda seu primeiro aparelho com a tecnologia, o Galaxy S10 5G, apenas há alguns meses. Além disso, 62% das pessoas que dizem acreditar que possuem um aparelho com 5G dizem ter percebido melhorias na conexão.

Imagem: Reprodução

O 5G, inicialmente, está disponível apenas em grande metrópoles como Nova York, Chicago, Londres, Sidney e Seoul. Em testes em 13 cidades compatíveis, o site CNET disse que a velocidade é, de fato, melhor que conexões sem fio residenciais, mas que a cobertura ainda é inconsistente.

Parte dessa confusão entre os usuários dos Estados Unidos parece vir das operadoras de telefonia do país. A AT&T, por exemplo, qcomeçou a comercializar o serviço 5G E que, na verdade, era mais lento que o 4G. Em abril deste ano, a concorrente Sprint acusou a AT&T de promover táticas enganosas contra os consumidores. A pesquisa mostrou também que 46% dos clientes que acreditavam possuir internet 5G são assinantes da AT&T, 40% da T-Mobile e 27% da Verizon.

A pesquisa completa está disponível para consulta online.

Fonte: CNET

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.