Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

TIM não oferece mais ligações ilimitadas por WhatsApp e Messenger em seus planos

Por| 06 de Julho de 2020 às 15h53

Link copiado!

TIM
TIM

A operadora TIM passará a descontar da franquia de dados as chamadas de áudio e vídeo feitas pelo WhatsApp e Facebook Messenger. A mudança passa a valer a partir do dia 31 de julho de 2020 e afetará os clientes dos pacotes pré-pago, TIM Beta, TIM Controle e o plano pós Black. A alteração foi notificada por SMS aos clientes e foi modificada nos regulamentos dos planos.

Como notou o Tecnoblog, a mudança já aparece no regulamento do plano TIM Beta. A nova versão das regras diz o seguinte:

A partir do dia 31/07/2020 a funcionalidade de chamada de voz (VOIP) e vídeo para o WhatsApp irá implicar em desconto do pacote de internet contratado disponível. Portanto a partir de 31/07 Clientes da Oferta TIM BETA mensal terão direito de acessar o aplicativo WhatsApp para troca de mensagens (áudio, vídeo, foto e texto) sem descontar do pacote de internet contratado e sem restrição de uso de dados até 10/08/2020. Assim, a utilização da funcionalidade chamada de voz (VOIP) e chamadas de vídeo irão implicar em desconto do pacote de internet contratado disponível, caso ocorra. Da mesma forma, qualquer utilização de internet fora dos aplicativos, mesmo que originada de um link enviado via aplicativo, irá gerar desconto do pacote de internet que o Cliente tiver ativo.
Continua após a publicidade

Os planos ofereciam como benefício o uso ilimitado de recursos do WhatsApp — texto, imagens, áudios e chamadas. A partir da data informada, apenas as mensagens de texto, fotos, áudios e vídeos gravados não descontarão da franquia de dados.

Pós-pago também perde o benefício

O regulamento atualizado do plano pós-pago também informa a mudança, listando o fim da gratuidade no tanto para o WhatsApp quanto para o Facebook Messenger. A partir do dia 31, chamadas de voz e vídeo nos dois apps passarão a descontar da franquia de dados, conforme as novas diretrizes:

A partir do dia 31/07/2020 a funcionalidade de chamada de voz (VOIP) e vídeo para o WhatsApp e o Facebook Messenger irá implicar em desconto do pacote de internet contratado disponível. Portanto a partir de 31/07/2020 Clientes da Oferta TIM Pós Plus terão direito de acessar o aplicativo WhatsApp e Facebook Messenger para troca de mensagens (áudio, vídeo, foto e texto) sem descontar do pacote de internet contratado e sem restrição de uso de dados até 10/08/2020. Assim, a utilização da funcionalidade chamada de voz (VOIP) e chamadas de vídeo irão implicar em desconto do pacote de internet contratado disponível, caso ocorra. Da mesma forma, qualquer utilização de internet fora dos aplicativos, mesmo que originada de um link enviado via aplicativo, irá gerar desconto do pacote de internet que o Cliente tiver ativo.
Continua após a publicidade

Tanto o WhatsApp quanto o Facebook Messenger receberão o mesmo tratamento do Telegram, cujo uso não desconta do pacote de dados apenas para a troca de mensagens (texto, foto, áudio e vídeo).

Pré-pago

Apesar de o regulamento do plano “Pré Top” não ter sido atualizado até a data de publicação do texto, a TIM confirmou que a alteração também se aplica ao pacote.

Fonte: TIM (1, 2, 3) via Tecnoblog