Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

EUA querem que o Brasil compre equipamentos de 5G de rivais da Huawei

Por| 24 de Junho de 2020 às 09h34

Link copiado!

Rock Content
Rock Content

Um diplomata brasileiro revelou no início desta semana que o governo dos Estados Unidos está ajudando empresas do país e de outras regiões a financiar equipamentos de rede 5G de rivais da Huawei.

A iniciatva é uma ação direta para previnir que companhias globais comprem infraestrutura das chinesas. De acordo com o embaixador Todd Chapman, as alternativas às empresas chinesas são companhias como a Ericsson, Nokia e Samsung.

O fundo criado pelos Estados Unidos está alocado no International Development Finance Corporation (DFC), uma agência governamental que financia projetos privados de desenvolvimento. Além disso, o Chapman afirmou que a Huawei não é confiável como parceira na construção do 5G, apesar de ser o maior fornecedor de equipamentos de telecomunicações do mundo.

A Huawei está no Brasil há mais de 20 anos e é parceira de diversas operadoras de telecom locais que estão testando redes 5G. A chinesa já construiu a espinha dorsal da infraestrutura de empresas como Telefonica, TIM, Claro e Oi.

Continua após a publicidade

O embaixador também disse que os Estados Unidos estão "simplesmente alertando nossos amigos e aliados no Brasil de que temos preocupações de que essa tecnologia não é o caminho a seguir".

Fonte: Gizmochina