Publicidade

TIM é notificada pelo Procon-PR por queda de sinal e instabilidades

Por| Editado por Claudio Yuge | 30 de Dezembro de 2021 às 11h16

Link copiado!

TIM
TIM
Tudo sobre TIM

Instabilidades no serviço de rede móvel da TIM afetaram clientes de várias regiões do Paraná na madrugada de segunda-feira (27). Segundo eles, era impossível fazer chamadas de voz pela rede celular. Entre as cidades atingidas estão Cascavel, Curitiba, Foz do Iguaçu, Guarapuava, Londrina e Maringá.

Segundo o DownDetector, o maior índice de reclamações ocorreu na capital. As falhas começaram à meia-noite e a rede passou a voltar ao normal por volta das 7h50. A ocorrência levou a operadora a ser notificada pelo Procon-PR, que quer esclarecimentos.

A TIM afirma que a instabilidade ocorreu em razão do rompimento de fibras e de falhas de equipamentos de operadoras parceiras. O Procon-PR destaca que clientes que sofreram prejuízos devem submeter reclamações no site consumidor.gov.br.

Continua após a publicidade

Em contato com o Canaltech, a empresa afirma que pretende colaborar com o Procon-PR. "A TIM informa que sempre está disponível para atender as demandas do Procon-PR e dos nossos clientes, e prestará os devidos esclarecimentos que forem solicitados", diz o comunicado.

Perda de clientes

Dados da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) apontam que a TIM perdeu cerca de 2 milhões de clientes em 2021. O número supera as perdas da Vivo e da Oi. A Claro, por sua vez, foi a operadora que mais recebeu clientes ao longo do ano.

Continua após a publicidade

Pequenas provedoras têm expandido a presença no mercado. Uma delas, a Algar Telecom, já inaugurou a rede 5G em Uberaba e Uberlândia (ambas em MG) e em Franca (SP), e testa aplicações da rede 5G no setor agroindustrial.