Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Samsung e Telefónica estão testando conexões 5G fixas na Alemanha

Por| 18 de Setembro de 2018 às 14h10

Link copiado!

Samsung e Telefónica estão testando conexões 5G fixas na Alemanha
Samsung e Telefónica estão testando conexões 5G fixas na Alemanha
Tudo sobre Samsung

A Samsung e a Telefónica uniram forças na Alemanha para testar um novo modelo de conexão fixa 5G. Para a execução dos testes a partir de novembro deste ano, as empresas selecionaram 20 casas da região de Hamburgo, que terão disponibilizados os acessos durante três meses.

Segundo informações divulgadas pela Samsung, serão 20 trials separados de acesso fixo sem fio (Fixed Wireless Access ou simplesmente “FWA”) — um para cada residência — onde a instalação contemplará a frequência de 26GHz. A empresa diz que a combinação de hardwares recentemente criados e softwares especiais permite uma taxa de transferência de vários gigabits por segundo, trazendo como componentes um núcleo virtual de processamento e uma unidade de acesso 5G via rádio, bem como uma unidade externa 5G e roteadores internos para os clientes que farão parte do teste.

“Pela primeira vez, a Telefónica da Alemanha e a Samsung estão trabalhando juntas para introduzir o 5G por meio de conexão FWA”, disse Cayetano Carbajo Martín, CTO da Telefónica Deutschland. “Estamos confiantes que este teste demonstrará não somente a capacidade do FWA na Alemanha, mas também trará uma nova experiência de rede conectada a tecnologias futuristas”.

Continua após a publicidade

“A tecnologia 5G FWA traz custo-benefício, chegada rápida de mercado e a promessa de velocidade banda larga em gigabits para as pessoas de todo o país, bem como uma alternativa viável onde a fibra óptica não está disponível”, disse GY Seo, vice-presidente sênior e head de vendas globais e marketing e redes da Samsung. “Estamos felizes em trabalhar com a Telefónica na entrega dos primeiros testes de 5G FWA. Essa parceria nos permite responder a demandas de usuários e explorar oportunidades atraentes de serviços conectados na Alemanha”.

Fonte: Samsung newsroom