Publicidade

Operadora Verizon inaugura a primeira rede 5G dos Estados Unidos

Por| 03 de Outubro de 2018 às 07h30

Link copiado!

Operadora Verizon inaugura a primeira rede 5G dos Estados Unidos
Operadora Verizon inaugura a primeira rede 5G dos Estados Unidos
Tudo sobre Verizon

A Verizon anunciou nesta semana a implantação da primeira rede 5G comercial nos Estados Unidos. O serviço funcionará inicialmente em apenas quatro cidades (Houston, Indianapolis Los Angeles e Sacramento), e oferecerá velocidades médias de 300Mbps, com picos de 1Gbps, funcionando inicialmente somente em computadores e notebooks, não sendo possível conectar o 5G a smartphones, por enquanto.

Os primeiros planos variam entre U$ 50 e U$ 70 por mês e, além dos aparelhos receptores do sinal 5G, incluem também 3 meses de acesso grátis ao YouTube TV, ao Apple TV 4K ou ao Google Chromecast Ultra, à escolha do assinante. Além dessas vantagens, os primeiros assinantes da rede 5G da Verizon não precisarão pagar os três primeiros meses do serviço, e terão acesso antecipado a todas as novidades que ainda serão implementadas pela empresa, como o 5G para dispositivos móveis.

O maior problema da rede até então é que, para lançar o 5G antes da concorrência, a Verizon ainda está trabalhando com equipamentos 5G TF, que logo terá de ser substituído para o sistema 3GPP, que será a base de todas as redes 5G no futuro. E é por isso que a operadora ainda está atuando em uma área bastante limitada, presente não apenas em quatro cidades como também em apenas algumas poucas regiões desses municípios.

E, ainda que seja um marco, a novidade da Verizon não é a primeira instalação de uma rede 5G no mundo. Empresas menores já instalaram redes 5G no Qatar, Finlândia, Lesoto e Estônia durante os últimos meses, todas com as mesmas características da Verizon de redes com padrão 5G TF operando em apenas em pequenas regiões. Apesar disso, ela pode se dizer como a primeira a implantar uma rede 5G nos Estados Unidos, e Clayton Harris, um morador da cidade de Houston, entra para a história como o primeiro assinante de uma rede 5G no país.

Continua após a publicidade

Fonte: Venture Beat