"Não Me Pertube" da Anatel tem quase 1,5 milhão de cadastros em uma semana

Por Natalie Rosa | 23 de Julho de 2019 às 17h20
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A Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) anunciou no último dia 16 o lançamento do Não Me Perturbe, cadastro nacional criado para que as pessoas registrem seus números de telefone para não receberem mais chamadas indesejadas de telemarketing.

No dia seguinte, o recurso já contava com 620 mil cadastros no Brasil todo e, hoje, uma semana depois, a Anatel revela que o serviço já conta com quase 1,5 milhão de pedidos de bloqueio, mais precisamente 1,459 milhões.

No mês passado, a Anatel determinou que as empresas de telecomunicações deveriam criar uma lista única de consumidores que não desejam mais receber chamadas de serviços de telefonia, televisão por assinatura e internet, válido para as empresas Algar, Claro/NET, Nextel, Oi, Sercomtel, Sky, TIM e Telefônica/Vivo.

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Uma vez cadastrado o número, as empresas têm 30 dias para encerrar as chamadas não desejadas. A lista é válida para o país todo, mas não substitui cadastros geridos por Procons de algumas unidades, segundo a Anatel.

Estudos mostram que, somente no Brasil, dois terços de ligações inconvenientes são originadas de setores e não das telecomunicações, enquanto este responde apenas por 32%.

O cadastro no Não Me Perturbe pode ser feito rapidamente na página oficial do serviço, que não conta com aplicativos.

Fonte: Anatel

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