"Não Me Pertube" da Anatel tem quase 1,5 milhão de cadastros em uma semana

"Não Me Pertube" da Anatel tem quase 1,5 milhão de cadastros em uma semana

Por Natalie Rosa | 23 de Julho de 2019 às 17h20
Reprodução

A Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) anunciou no último dia 16 o lançamento do Não Me Perturbe, cadastro nacional criado para que as pessoas registrem seus números de telefone para não receberem mais chamadas indesejadas de telemarketing.

No dia seguinte, o recurso já contava com 620 mil cadastros no Brasil todo e, hoje, uma semana depois, a Anatel revela que o serviço já conta com quase 1,5 milhão de pedidos de bloqueio, mais precisamente 1,459 milhões.

No mês passado, a Anatel determinou que as empresas de telecomunicações deveriam criar uma lista única de consumidores que não desejam mais receber chamadas de serviços de telefonia, televisão por assinatura e internet, válido para as empresas Algar, Claro/NET, Nextel, Oi, Sercomtel, Sky, TIM e Telefônica/Vivo.

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Imagem: Reprodução

Uma vez cadastrado o número, as empresas têm 30 dias para encerrar as chamadas não desejadas. A lista é válida para o país todo, mas não substitui cadastros geridos por Procons de algumas unidades, segundo a Anatel.

Estudos mostram que, somente no Brasil, dois terços de ligações inconvenientes são originadas de setores e não das telecomunicações, enquanto este responde apenas por 32%.

O cadastro no Não Me Perturbe pode ser feito rapidamente na página oficial do serviço, que não conta com aplicativos.

Fonte: Anatel

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