Publicidade

Ligação mais longa da história durou mais de 2 dias; veja onde aconteceu

Por  | 

Compartilhe:
Victor Lenze/Canaltech
Victor Lenze/Canaltech

A ligação telefônica mais longa já registrada durou mais de dois dias, segundo o Guinness World Records. Em uma época em que conversar por telefone ainda era comum, duas pessoas quebraram recordes ao ficarem horas e horas penduradas na linha.

A seguir, saiba qual foi o contexto dessa conversa exageradamente extensa.

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

Quanto tempo durou a ligação mais longa da história?

De acordo com o Guinness World Record, a ligação mais longa da história teve 56 horas e 4 minutos de duração – o equivalente a dois dias e oito horas. Esse acontecimento atípico se desenrolou na Letônia em 2012 durante um evento organizado pela empresa de telecomunicações Tele2 em parceria com a SponsorKing.

Pouco se sabe sobre a ocasião em si, com exceção de que foram realizadas duas ligações simultâneas, ambas com 56 horas de duração. É difícil imaginar como essas pessoas conseguiram manter o assunto fluindo por tanto tempo e, infelizmente, o recorde carece de informações a esse respeito.

Por um motivo desconhecido, a página do Guinness que divulgava este recorde não está mais disponível na internet, então esse é um registro praticamente perdido no tempo. Também não se sabe se outras pessoas chegaram a bater este recorde posteriormente, então a natureza desse acontecimento segue sendo um mistério.

Outras ligações ridiculamente longas

A segunda maior ligação da história que se tem conhecimento aconteceu em 2009 e teve 51 horas de duração.

O evento se desenrolou em Nova Delhi, capital da Índia, entre um homem chamado Sunil Prabhakar e um cardiologista do hospital Moolchand, K. K. Agarwal. A ligação começou em 18 de setembro às 7h e terminou somente em 20 de setembro às 10h.

Continua após a publicidade

Ninguém sabe qual foi o assunto da conversa, mas sabe-se que Sunil conversou com várias pessoas do outro lado da linha, não se limitando somente a Agarwal.

Considerando que ele procurou um cardiologista, tudo leva a crer que ele estava precisando de ajuda com alguma questão séria de saúde – mas novamente, nunca saberemos.

Já a terceira maior ligação tem detalhes de sobra sobre a situação. Assim como a primeira do pódio, ela também aconteceu em 2012, só que dessa vez como parte de uma obra de arte de alguns estudantes da Universidade de Harvard, nos Estados Unidos.

Continua após a publicidade

Naquela ocasião, os calouros permaneceram na linha por 46 horas, 12 minutos e 52 segundos em prol da arte.

Como parte da manifestação artística, o estudante na linha telefônica não poderia passar mais de 10 segundos em silêncio; naturalmente, chegou um momento em que o assunto acabou, mas as pessoas que estavam assistindo à obra de perto podiam sugerir novas pautas por linguagem corporal (somente o artista no telefone podia falar durante a apresentação).

Com o tempo, os envolvidos começaram a apresentar sinais claros de exaustão, mas permaneceram firmes por quase dois dias, quando finalmente puderam dormir.

No fim, a ideia por trás da obra era justamente essa: mostrar como os artistas se deterioravam fisicamente e mentalmente conforme o tempo passava.

Continua após a publicidade

Leia mais no Canaltech:

Saiba qual celular da linha Galaxy S é o mais recomendado no momento:

Seu resumo inteligente do mundo tech!Assine a newsletter do Canaltech e receba notícias e reviews sobre tecnologia em primeira mão.
*E-mail
*