Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Como consultar o mapa de cobertura 4G da Vivo

Por| Editado por Bruno Salutes | 30 de Setembro de 2020 às 16h10

Link copiado!

André Magalhães/Captura de tela
André Magalhães/Captura de tela

A cobertura de internet móvel por 4G já é uma realidade em boa parte do território brasileiro. A operadora Vivo, por exemplo, alega cobrir 88% da população com a rede 4G e disponibiliza um mapa de cobertura. Dessa forma, usuários podem consultar qual é a cobertura de internet móvel disponível em determinadas localizações, separadas por áreas abertas e fechadas.

Conhecer a área de cobertura é importante para confirmar qual é a melhor conexão encontrada em sua casa ou qualquer outra localização. Ajuda usuários a conhecerem melhor a rede móvel e ainda serve como uma ferramenta de pesquisa para quem deseja comparar o funcionamento entre operadoras diferentes. Veja, abaixo, como usar o mapa da Vivo 4G!

Vivo 4G: como consultar o mapa de cobertura

Continua após a publicidade

Passo 1: clique aqui para abrir o mapa. O procedimento pode ser feito em computadores e dispositivos móveis. Use a barra de pesquisa para inserir uma cidade ou endereço específico;

Passo 2: acompanhe as sugestões e selecione o resultado desejado;

Continua após a publicidade

Passo 3: o mapa exibirá o local coberto por diferentes cores. Tons mais escuros exibem o funcionamento da cobertura em áreas fechadas, enquanto os mais claros representam áreas abertas. Toque ou clique para ver as informações sobre quais conexões estão disponíveis na região;

Passo 4: navegue sobre o mapa para identificar outros tipos de cobertura.

Continua após a publicidade

Seguindo esses passos, você consegue visualizar quais regiões recebem cobertura da Vivo 4G. Você utiliza a rede? Deixe sua avaliação nos comentários!

Este artigo não é um publieditorial. Tem caráter unicamente informativo e não isenta o leitor quanto ao dever de tomar conhecimento e compreender a integralidade dos termos de uso do serviço mencionado na matéria jornalística aqui publicada. O Canaltech não se responsabiliza pelas condições e alterações de uso dispostas por empresas, plataformas ou agentes externos, sendo certo que a utilização de serviços de terceiros por parte dos nossos leitores ocorre exclusivamente por sua conta e risco.