Publicidade

Xiaomi planeja tablet com chip XRING e recargas muito rápidas; saiba mais

Por  • Editado por Léo Müller | 

Compartilhe:
Divulgação/Xiaomi
Divulgação/Xiaomi
Tudo sobre Xiaomi

Informações reveladas pelo perfil Digital Chat Station apontam que a Xiaomi pretende aumentar sua linha de tablets avançados. O novo modelo também viria com um chip XRING, assim como o recém-lançado Pad 7 Ultra. 

O objetivo da empresa seria diversificar a oferta de tablets avançados com diferentes tamanhos de display, entre outras mudanças em suas especificações.

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

O tablet inédito foi identificado com o número de série O81A. Para referência, o Pad 7 Pro traz consigo o código O81.

Portanto, o nome "O81A" sugere uma mudança na escolha do processador, já que o Pro tem um Snapdragon 8s Gen 3. 

A letra "A" no final do número do modelo costuma indicar uso de uma CPU menos potente. Essa estratégia já foi vista no Pad 7 Ultra, em que seu XRING O1 tem clock mais baixo em comparação ao usado no Xiaomi 15S Pro.

O novo chip da Xiaomi foi apresentado como uma tentativa de tornar a marca mais independente no segmento de semicondutores, e trazer maior integração entre hardware e software. É uma estratégia já utilizada por gigantes como a Apple e a Huawei, e, em alguma parte, pela Samsung. 

Novo tablet da Xiaomi — o que esperar 

Além da plataforma XRING, outras características especuladas para o tablet da Xiaomi incluem a presença de uma tela LCD de 12,5 polegadas. Portanto, menor que as 14 polegadas do Pad 7 Ultra.

O produto ainda deve trazer suporte para recargas rápidas de 120 W, assim como ocorre nos celulares mais avançados da companhia chinesa. 

Continua após a publicidade

Ainda não foi divulgada uma data oficial de lançamento, e a Xiaomi não deu declarações sobre o novo dispositivo. Não está claro se ele será comercializado globalmente.

Leia mais no Canaltech:

Por que as marcas não fazem celulares com carregamento solar?

Continua após a publicidade
Seu resumo inteligente do mundo tech!Assine a newsletter do Canaltech e receba notícias e reviews sobre tecnologia em primeira mão.
*E-mail
*