Publicidade

Xiaomi Pad 5 e Mi Band 6 NFC ganham versão global; veja preços

Por| Editado por Wallace Moté | 15 de Setembro de 2021 às 16h22

Link copiado!

Divulgação/Xiaomi
Divulgação/Xiaomi

Além do 11T e do 11T Pro, a Xiaomi apresentou hoje (15) ao público a versão global do seu tablet, o Xiaomi Pad 5, e também uma nova variante da sua pulseira inteligente, a Mi Band 6, com basicamente duas pequenas melhorias em relação à versão normal.

Xiaomi Pad 5

O tablet da Xiaomi agora ganhou uma versão global, semanas depois de ter sido apresentado na China. Infelizmente, o Pad 5 Pro não deve ser vendido fora da terra natal da fabricante. O Xiaomi Pad 5 será oferecido ao redor do planeta com o mesmo design da versão chinesa, com 6 GB de memória RAM e duas opções de memória interna, que são 64 GB ou 128 GB de espaço para armazenamento.

Continua após a publicidade

Visualmente, ele se parece como um Mi 11 maior, com um módulo quadrado no canto superior esquerdo, mas que guarda apenas uma câmera de 13 MP. Na frente, ele traz bordas bem finas ao redor da tela, com direito a uma câmera frontal de 8 MP. Por dentro, ele é equipado com um processador Qualcomm Snapdragon 860, versão aprimorada do Snapdragon 855 Plus de alguns anos atrás.

Além disso, traz uma tela de 11 polegadas com resolução Quad HD+, tecnologia IPS LCD, profundidade de cor 10-bit, suporte a HDR10 e taxa de atualização de 120 Hz. Sua bateria é de 8.720 mAh com suporte a carregamento rápido de 33 watts, mas na caixa é acompanhado de um adaptador de 22,5 watts.

Mi Band 6 NFC 

Continua após a publicidade

Em março, a Xiaomi anunciou a Mi Band 6, nova geração de sua pulseira inteligente que, ao chegar de forma global, não veio com suporte ao NFC. Agora, a marca revela uma nova versão da smartband, a chamada Mi Band 6 NFC, que basicamente tem duas adições em relação ao modelo anterior.

Em primeiro lugar, essa nova versão conta com microfone e, também, tem suporte à Alexa, assistente pessoal virtual da Amazon. Assim, você pode fazer o controle de sua casa inteligente apenas falando com a sua pulseira inteligente. A segunda novidade é, como o nome diz, o suporte ao NFC para pagamentos, em colaboração com a Mastercard. Dessa forma, é preciso cadastrar um cartão compatível e, então, basta aproximar a pulseira da máquina de cartão para realizar o pagamento.

Preço e disponibilidade

Continua após a publicidade

A Xiaomi Mi Band 6 NFC estará disponível por 55 euros, cerca de 340 reais em conversão direta para o real e sem os impostos nacionais. Quanto ao Xiaomi Pad 5, a versão mais simples custará 349 euros (cerca de R$ 2.160) e a com o dobro de espaço tem preço fixado em 399 euros (cerca de R$ 2.460)

Xiaomi Pad 5: ficha técnica

  • Tela LCD de 11 polegadas com resolução 2,5K (2.560 x 1.600 pixels), taxa de atualização de 120 Hz, HDR10, TrueTone e Dolby Vision
  • Chipset: Snapdragon 860
  • Memória RAM: 6 GB
  • Armazenamento Interno: 128 GB ou 256 GB
  • Câmera traseira: 13 MP
  • Câmera frontal: 8 MP
  • Bateria: 8.720 mAh com carregamento rápido de 33 W
  • Android 11 sob a interface da MIUI para tablets

Fonte: GSMArena (1, 2)