Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Vídeos mostram tablet Vega, cancelado pela Nokia, em ação

Por| 22 de Novembro de 2018 às 13h58

Link copiado!

(Imagem: Reprodução/MSPowerUser)
(Imagem: Reprodução/MSPowerUser)
Tudo sobre Nokia

Já passou muito tempo desde que a Nokia anunciou, em 2014, um projeto que traria ao varejo quatro modelos de tablet apelidados “Illusionist”, “Mercury”, “Pine” e “Vega/Atlas”. Um ano depois, todos os protótipos seriam cancelados pela empresa, que nunca os lançaria no mercado. Hoje, porém, mostramos a você um destes protótipos — o Vega — em pleno funcionamento.

Vídeos divulgados na internet mostram o protótipo Vega e suas inúmeras (para os padrões de 2015, pelo menos) funcionalidades, além de detalharem as configurações do aparelho: ele vinha com display de 6,6 polegadas, processador Nvidia Tegra 3, 2 GB de memória RAM e 32 GB de armazenamento. O sistema operacional era o Windows RT (pré-instalado) e o aparelho contava com duas câmeras (traseira, 8 megapixels; frontal, 1 megapixel) completavam o pacote.

O projeto, na verdade, contemplava cinco tablets, dos quais a Nokia lançou apenas um: o Lumia 2520, cujo codinome enquanto protótipo era “Sirius”. O cancelamento dos outros quatro modelos se deu pela aquisição da empresa pela Microsoft no ano de 2014.

Continua após a publicidade
Continua após a publicidade

Fonte: MS Power User