Black Friday26/11Adicionar na agenda
Publicidade

Apple prepara três novos modelos de iPad para o começo de 2027

Por  | 

Apple iPad
Divulgação/Apple

Após anunciar o novo iPad Mini com tela OLED em outubro, a Apple já muda o foco para o lançamento de três novos modelos de tablets para o primeiro semestre de 2027, incluindo uma nova versão base do iPad. A informação é do colunista Mark Gurman, do Bloomberg.

Continua após a publicidade

Uma das novidades seria um novo iPad Air com tela OLED, no mesmo padrão da versão Mini deste ano. Ainda não existem detalhes adicionais de hardware, mas a expectativa é de que o modelo tenha um salto do chip M4 para o M5.

A versão básica do tablet também deve ganhar uma nova versão para suceder o iPad de 11ª geração, lançado em 2025. De acordo com o site 9to5Mac, o lançamento poderia chegar com chip A19, 8GB de RAM e enfim liberar os recursos de IA do Apple Intelligence para a versão mais simples do aparelho. 

O iPad Pro deve contar com ajustes importantes: segundo Gurman, o aparelho vai ficar mais rápido e contar com uma câmara de vapor para ajustar a temperatura durante tarefas longas, como jogos ou tarefas de IA. A expectativa é de que a Gigante de Cupertino lance os novos modelos ainda no primeiro semestre do ano que vem.

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

 

O que mudou no iPad Mini?

A versão de 2026 do iPad Mini é considerada a maior atualização da Apple para o tablet compacto até hoje. Impulsionado pela nova tela OLED, o aparelho conta com bordas mais finas para ampliar o espaço útil do display, além de design mais fino e certificação IP67.

O processador usado é o A20 Pro, o mesmo da linha iPhone 18, e mostra resultados superiores ao iPad Pro M5 em testes de benchmark. 

Fonte