Vídeo mostra que novo iPad Pro pode ser facilmente dobrado e danificado

Vídeo mostra que novo iPad Pro pode ser facilmente dobrado e danificado

Por Jessica Pinheiro | 16 de Novembro de 2018 às 19h25

O novo iPad Pro, aparentemente, pode ser completamente destruído sem muito esforço, ou assim fez parecer o mais recente vídeo do canal JerryRigEverything. Isso porque o apresentador Zack Nelson realizou testes de curvatura com o dispositivo da Apple. O resultado? O tablet se quebrou ao meio sem grande dificuldade.

Este vídeo, no entanto, não é o único que coloca na berlinda a integridade estrutural do iPad Pro, testando sua resistência física. Além das gravações no YouTube, alguns usuários também estão relatando em fóruns que os tablets estão adquirindo pequenas curvaturas depois de um ou dois dias de uso, após serem transportados em uma mochila, por exemplo.

Por outro lado, vale ressaltar que o dispositivo em questão é um modelo premium e de alto custo e, portanto, merece algum cuidado em seu manuseio. Chris Welch do The Verge, inclusive, relata que adquiriu um iPad Pro de 11 polegadas e o carrega em sua própria mochila todos os dias. Até agora, nada de anormal aconteceu com seu gadget.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

E, apesar de o caso também não ser exatamente uma novidade, já que os iPads anteriores também eram suscetíveis a dobrar de maneira semelhante, vale lembrar que, antes de um produto chegar às lojas, as fabricantes realizam uma série de testes de resistência — ainda que, no vídeo, o esforço para quebrar o tablet tenha sido, aparentemente, mínimo.

Fonte: The Verge

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.