Vazou! Imagens mostram novo iPad Pro com três câmeras

Por Felipe Ribeiro | 17 de Setembro de 2019 às 10h44
Sonny Dickson

Com o anúncio dos novos iPhones, a Apple parece determinar alguns padrões para seus produtos daqui para frente. No iPhone 11 Pro, vimos que ele terá uma configuração de câmera tripla, que proporcionará, inclusive, gravações simultâneas de todas as lentes com a chegada do iOS 13. Mas, algo que passou batido durante o evento de demonstração dessa funcionalidade feita pela Filmic Pro e seu app homônimo é que os iPads mais recentes também terão esse recurso, o que sugere que o futuro tablet da Maçã também pode vir equipado com três sensores para fotografias.

Eis que, menos de uma semana depois, o leaker Sonny Dickson revelou imagens de um suposto protótipo de carcaça do novo iPad Pro. Nele, é possível ver que o tablet terá um esquema de três câmeras bem parecido com o que vimos no iPhone 11 Pro. Dickson também havia divulgado um projeto do atual iPhone 11 meses atrás, o que nos leva a crer que isso, de fato, deve acontecer com o iPad.

Se a Apple estiver atualizando as câmeras do iPad Pro, isso pode significar que os tablets serão elevados, pelo menos nas câmeras, ao mesmo patamar dos smartphones da marca. Os modelos atuais do iPad Pro usam um sistema de câmera semelhante ao iPhone XR, sendo assim um novo iPad Pro com o mesmo sistema de lente tripla do iPhone 11 Pro permitiria aos criadores de conteúdo gravarem vídeos em 4K e editá-los diretamente no dispositivo.

Imagem: Sonny Dickson

A Maçã deve revelar seus novos iPads em evento que vai acontecer em outubro.

Fonte: The Verge

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.