Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Surface com tela dupla pode contar com suporte para apps Android

Por| 24 de Junho de 2019 às 11h33

Link copiado!

Digital Trends
Digital Trends
Tudo sobre Microsoft

No início deste mês, a Microsoft começou a mostrar o Surface com duas telas a seus funcionários. Agora, a IHS Markit, que atua como fornecedora de Redmond, falou com exclusividade à Forbes e forneceu novos detalhes do chamado Projeto Centaurus.

A reportagem detalha que o dispositivo deve chegar com duas telas de 9 polegadas com a proposta de criar a proporção de 16:9. Outra novidade é que ele pode contar com suporte a aplicativos Android. O motivo é que a empresa está trabalhando em um sistema operacional chamado Windows Core OS (WCOS) voltado especificamente para este aparelho e Chromebooks. Este sistema também estava sendo chamado internamente pela companhia como Windows Lite, já levantado em rumores por conta de apresentações na Computex deste ano.

Contudo, apesar de permitir a utilização de apps Android, isso não significa que o novo Surface contará com a Play Store. Em vez disso, a proposta da Microsoft é criar sua própria loja com programas já existentes na Play Store.

Outras informações da IHS Markit são que os aparelhos podem contar com suporte a 5G, ou ao menos 4G para conectividade, e virá equipado com chips de 10 nm. Segundo a apresentação do aparelho a funcionários, o Centaurus já está em desenvolvimento há dois anos, não somente para o lançamento de um aparelho com tela dupla, mas que já conte com o sistema operacional para isso.

Continua após a publicidade

Diante das apresentações e comentários da empresa, como o da Computex, a possibilidade de lançamento já no ano que vem parece bem plausível. A IHS Markit informa que ainda não há uma data definida para isso, mas que a expectativa é ou já no primeiro trimestre do ano que vem, ou no primeiro semestre de 2020.

Apesar de todos os rumores, vale lembrar que a Microsoft não confirma as informações.

Fonte: Forbes