Publicidade

Samsung Tab S4 chega com conexão de teclado e telas de computador

Por| 01 de Agosto de 2018 às 16h07

Link copiado!

Divulgação/Samsung
Divulgação/Samsung
Galaxy Tab S4 10.5

A Samsung começou a mostrar seus novos produtos para este mês. A empresa anunciou nesta quarta-feira (1) o Galaxy Tab S4, o mais novo tablet 2 em 1 com foco em quem quer produzir com mobilidade. Com isso, o aparelho não só é um tablet convencional, mas se transforma em um mini notebook com teclado que funciona também como capa do aparelho. Não só isso, este é o primeiro tablet da Samsung com capacidade de conexão por DeX (tecnologia da Samsung voltada a aproximar a experiência do tablet em um desktop. Isto é, o aparelho permite abrir mais de uma aba ao mesmo tempo, tal qual um computador).

“Na Samsung, acreditamos que os tablets desempenham um papel cada vez mais importante em facilitar a vida dos usuários e melhorar a experiência móvel para todos”, disse DJ Koh, Presidente e CEO da Samsung Electronics. “Com o Galaxy Tab S4, apresentamos um tablet premium, equipado com o Samsung DeX, que ajuda os consumidores a realizar o melhor possível onde quer que estejam. Nosso objetivo é oferecer aos clientes uma sensação de lazer e conforto, sabendo que esse novo integrante de nosso ecossistema de dispositivos conectados também conta com recursos para ajudá-los a se manter entretidos”.

A vantagem ainda é que, semelhante a smartphones com a mesma tecnologia, é possível conectar o aparelho a um monitor, via cabo USB-C, também vendido separadamente. Desta forma, o Galaxy Tab S4 pode ser transformar não só em uma segunda tela sensível ao toque, como em uma espécie de tablet para desenho. Mesmo conectado a uma tela, ele ainda ele pode funcionar como um tablet normalmente.

Continua após a publicidade

Outra função interessante deste tablet é que ele é compatível com a S Pen, a caneta inteligente da Samsung. Isso, associado à função DeX, pode transformar o aparelho em uma tablet para edição de imagens. Junto disso, o aparelho também permite algumas funções com a tela desligada quando o usuário estiver com a caneta em mão, ajudando na economia de energia do aparelho.

O dispositivo chega em novo design e carrega quatro alto-falantes para se tornar também uma opção para vídeos e games.

O Tab S4 chega com tela de 10,5 polegadas (1920x1200) em Amoled com capacidade de reprodução em 4K, tem processador Qualcomm Snapdragon 835 Octa Core (2,35GHz + 1,9GHz). O dispositivo chega com opções de 64GB a 256GB de armazenamento interno, com capacidade de microSD de até 400GB. Junto disso, ainda há um total de 4GB de memória RAM

O dispositivo tem duas câmeras, uma traseira de 8MP com flash e outra dianteira com 13MB voltada para vídeo conferências. Ainda, o dispositivo conta com bateria de 7300 mAh, com promessa de até 16 horas de reprodução de vídeo. O conjunto já vem com a S Pen e apresenta o Android 8.1 Oreo.

Continua após a publicidade

Segundo empresa, ainda não há preço nem previsão de lançamento no Brasil.