Publicidade

Samsung pode aumentar desenvolvimento de telas OLED para o iPad Pro de 2024

Por| Editado por Wallace Moté | 22 de Dezembro de 2022 às 11h09

Link copiado!

Ivo Meneghel Jr/ Canaltech
Ivo Meneghel Jr/ Canaltech
Tudo sobre Samsung

Ao longo dos próximos anos, a Samsung poderá ampliar a destinação de recursos para o desenvolvimento de painéis OLED, com foco no iPad Pro. De acordo com o portal The Elec, os novos tablets com lançamento estimado para 2024 receberiam os componentes.

Foi dito que a Apple exige a implementação de uma tecnologia OLED específica, que utiliza duas camadas de painéis. A mesma solução seria utilizada em modelos futuros de iPad e Macs/MacBooks.

Continua após a publicidade

Desta forma, a Samsung deve dar prioridade ao desenvolvimento desta nova tecnologia, em vez de focar nas telas tradicionais que utilizam apenas uma camada OLED.

A empresa coreana já fornece displays OLED para os iPhones mais avançados desde o ano de 2017. Outros produtos da Apple trazem telas LCD, como os modelos de iPad e Mac.

Apple planeja novo iPad Pro e MacBook Air OLED

Continua após a publicidade

Como falta bastante tempo até o lançamento do iPad Pro de 2024, ainda não foram confirmadas especificações técnicas dele. Porém, é esperado que ele venha em versões com 11 e 12,9 polegadas, assim como o modelo atual.

Junto do tablet, a Apple ainda deve apresentar um MacBook Air com tela OLED de 13,3 polegadas. O dispositivo poderá trazer tecnologia ProMotion para maiores taxas de atualização, já que todos os itens da marca com Mini-LED oferecem a tecnologia.

Com pixels de iluminação própria, as telas OLED poderão oferecer uma experiência melhor de uso em grande parte das situações. Além disso, o consumo de energia é mais baixo, permitindo uma maior autonomia de bateria.

Como os componentes ainda precisam passar por vários testes da Apple, ainda não é possível garantir que as telas OLED da Samsung estarão nos próximos iPads Pro. Porém, novas informações devem surgir em vazamentos durante os próximos meses.

Continua após a publicidade

Fonte: Wccftech