Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Samsung lança Galaxy Tab A8 no Brasil com foco em estudos e entretenimento

Por| Editado por Wallace Moté | 14 de Fevereiro de 2022 às 12h01

Link copiado!

Samsung
Samsung

A Samsung trouxe para o Brasil mais uma opção de tablet voltado para estudantes e outros usuários que desejem realizar as tarefas mais básicas do dia a dia. Além de revelar o preço sugerido do Galaxy Tab A8 para o mercado nacional, a marca reforçou as especificações do produto que já tinha sido mostrado no mês passado.

O Galaxy Tab A8 traz um visual bastante discreto, em que a tampa traseira é lisa e acomoda a única câmera posterior do tablet. Na frente, as bordas ao redor da tela são simétricas e de espessura compatível com a faixa de preço do dispositivo, enquanto o sensor para selfies e chamadas de vídeo fica posicionado na lateral mais comprida.

Continua após a publicidade

O display do Galaxy Tab A8 apresenta tecnologia TFT e 10,5 polegadas, com resolução WUXGA (1.920 x 1.200 pixels) e proporções um pouco mais altas em comparação com o 16:9 padrão — com isso, as dimensões oficiais do tablet ficam em 246.8 x 161.9 x 6.9 mm, e seu peso é de 508 gramas.

Na parte interna, o conjunto de desempenho é liderado por um chipset Unisoc T618 octa-core, que opera em frequência de 2,0 GHz. O tablet será oferecido em versão única com 4 GB de RAM e 64 GB de armazenamento interno, com a possibilidade de expansão via cartão Micro SD.

A sua câmera traseira possui um sensor de 8 MP com suporte para foco automático, enquanto a lente frontal é aliada a um componente de 5 MP. A bateria do Galaxy Tab A8 é de 7.040 mAh com recarga de 15 W, e o produto será disponibilizado em versão com 4G, além da variante compatível apenas com Wi-Fi — a conexão sem fio com dispositivos de áudio pode ser feita por meio de conector 3,5 mm ou pareamento Bluetooth 5.0.

Galaxy Tab A8 tem recursos para estudos

Continua após a publicidade

A Samsung destacou alguns recursos de software que estão presentes no Galaxy Tab A8, como é o caso do modo de janela Multi Ativa, que permite a utilização de até três aplicativos de forma simultânea, função que se torna útil na hora dos estudos. Além disso, o modelo traz compartilhamento facilitado de gravações de tela com outros dispositivos Galaxy, para envio de aulas em vídeo ou apresentações, por exemplo.

O tablet também pode ser utilizado pelas crianças por meio da plataforma Samsung Kids, que traz conteúdos infantis para educação e lazer. O controle parental está disponível com limitações configuráveis no tempo de uso de cada aplicativo, e o Samsung Knox oferece proteção em tempo real contra invasões externas mal-intencionadas aos arquivos do dispositivo.

Preço e disponibilidade

Continua após a publicidade

O Galaxy Tab A8 será disponibilizado na cor grafite, por meio das lojas físicas e online da Samsung. Seu preço sugerido é de R$ 1.999 para o modelo com Wi-Fi e R$ 2.199 na versão com 4G — o dispositivo deverá chegar às principais varejistas nos próximos dias.

Galaxy Tab A8 — Ficha técnica

  • Tela: TFT de 10,5 polegadas com resolução WUXGA (1920 x 1200 pixels);
  • Chipset: Unisoc T618 octa-core, 2 GHz;
  • Memória RAM: 4 GB
  • Armazenamento interno: 64 GB expansíveis via microSD (até 1 TB);
  • Câmera traseira: 8 MP com foco automático;
  • Câmera frontal: 5 MP;
  • Dimensões: 246.8 x 161.9 x 6.9 mm (AxLxP);
  • Peso: 508 gramas;
  • Bateria: 7.040 mAh com suporte a Fast Charging de 15 W;
  • Extras: Bluetooth 5.0, WiFi 5, 4G opcional, Dolby Atmos, portas USB-C 2.0 e 3,5 mm para fones de ouvido, acelerômetro, bússola, giroscópio, luz, sensor Hall;
  • Cores disponíveis: Grafite;
  • Sistema operacional: Android 11, com atualização garantida até o Android 13.

Fonte: Samsung Newsroom Brasil