Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Samsung anuncia Galaxy Tab Active no Brasil

Por| 26 de Maio de 2015 às 13h29

Link copiado!

Pedro Cipoli/Canaltech
Pedro Cipoli/Canaltech
Galaxy Tab Active LTE

Em um evento realizado hoje em São Paulo, a Samsung convidou a imprensa para o seu escritório para anunciar o seu tablet corporativo no Brasil, o Galaxy Tab Active, originalmente anunciado na IFA em Setembro de 2014. Ele vem com especificações básicas, já que o foco não é oferecer a melhor configuração possível, como acontece no mercado consumer, mas sim um produto robusto e com ferramentas focadas em segurança.

Como o nome “Active” sugere, considerando os produtos com esse nome lançados pela Samsung até então, o Tab Active vem com uma proteção extra contra pancadas (até 1m sem capa ou 1,2m com capa), em especial nas bordas, que foram reforçadas. Outro ponto é a resistência contra água e poeira garantida pela certificação IP67 (1 metro de profundidade por até 30 minutos), a mesma presente em uma série de smartphones, mas raramente em tablets, e a temperaturas de operação entre – 20 ºC e + 60 ºC.

A Samsung promete uma autonomia de bateria maior também, tanto pela capacidade de 4450 mAh (aqui entre nós: um valor comum em tablets de 8 polegadas), que é substituível no caso do Tab Active (a tampa traseira é removível). Há também o já conhecido modo de ultra economia de energia, inaugurado com o Galaxy S5, que em teoria (precisamos testá-lo para conferir), garante até 30 dias de uso, ainda que com umas boas limitações de recursos.

Continua após a publicidade

Já a configuração não tem nada de especial. Temos o bom (e velho) Snapdragon 400, com quatro núcleos rodando a 1,2 GHz, 1,5 GB de memória RAM e GPU Adreno 305. Já fizemos análises de tantos produtos com essa configuração que nem vale a pena descrever o desempenho, ainda mais considerando que a tela não tem uma resolução muito alta: 1280x800, padrão de tablets intermediários e até de entrada, além de ser TFT.

São 16 GB de memória interna com um slot para cartões microSD para até 64 GB, além de Wi-Fi e 4G LTE por padrão. Depois de brincarmos um pouco com ele, em um hands-on bastante rápido, ele nos pareceu um tablet como qualquer outro da Samsung, trazendo exatamente a mesma interface (Android 4.4.4 KitKat e TouchWiz, inclusive com jogos), mas com toda a pompa de ser vendido como um tablet corporativo, o que fez com que o seu preço sugerido passasse a ser de R$ 2.199, consideravelmente alto para um modelo com essas especificações.

Continua após a publicidade

É uma questão de considerar se as ferramentas de segurança (como o KNOX), design diferenciado à prova de impacto e de água/poeira, além de, claro, a denominação de tablet corporativo, justificam esse preço. Recebemos uma unidade para testes durante o evento, então vamos conferir cada detalhe do Tab Active, e veremos se o preço dele realente se justifica. Aguardem!