Publicidade

Rumor | Galaxy Tab 6 terá câmera de lente dupla e leitor de digitais sob a tela

Por| 11 de Julho de 2019 às 10h57

Link copiado!

(Imagem: Reprodução/Sammobile)
(Imagem: Reprodução/Sammobile)
Tudo sobre Samsung

A Samsung não deve poupar esforços no mercado de tablets e vai exibir o Galaxy Tab 6 em agosto deste ano, durante o seu evento Unpacked. No intuito de ser um tablet destinado a entusiastas da alta tecnologia, o novo aparelho, segundo rumores, terá novidades inéditas no setor: duas delas são uma câmera de lente dupla e um leitor de impressões digitais sob a tela.

Sobre a câmera em si, visualmente falando ela deve ser similar a qualquer design de câmera dupla traseira visto por aí, com o adendo de que ela supostamente será capaz de fazer o rastreamento de objetos em 3D para melhor registro de uma imagem. De acordo com fontes do site 91Mobiles, elas serão compostas de uma lente primária de 13 megapixels, e uma secundária grande angular de 8 megapixels. Na frente, a câmera de selfies terá 8 megapixels.

Já a questão do leitor de impressões digitais, cabe um parágrafo mais detalhado: alguns smartphones já contam com a tecnologia e o próprio Galaxy S10 conta com o recurso, mas a Samsung o inseriu de forma sofisticada — o leitor do smartphone faz leitura por meio de vibrações ultrassônicas ao invés de conexão de visão direta com o leitor. Dizem que isso oferece uma taxa menor de erros de leitura, mas não se sabe se será esse o caso no Galaxy Tab 6. A visão direta é a forma mais econômica, mas considerando que o tablet é direcionado ao público mais entusiasta, é provável que a Samsung siga com a opção similar ao Galaxy S10, mesmo que isso encareça o produto na prateleira.

Continua após a publicidade

Outras informações anteriormente vazadas também dão conta do uso do processador Snapdragon 855, da Qualcomm, além de versões que vão de 128 GB até 512GB de armazenamento interno, com memória RAM de 6 GB a 8 GB. A caneta S-Plus trá conexão bluetooth, com um pequeno encaixa na lateral do tablet para que ela possa ser armazenada e carregada. No aspecto de áudio, os alto-falantes serão de responsabilidade da AKG.

O Galaxy Tab 6 promete até 15 horas de bateria e tecnologia de recarga rápida, além de compatibilidade com o acessório Samsung DeX, que permite que a tela do tablet seja reproduzida sem queda de resolução em um monitor de desktop. Sincronização de chamadas entre o tablet e um smartphone, controle de dispositivos inteligentes e suporte ao Bixby também devem fazer parte do pacote.

Fonte: 91Mobiles; SamMobile