Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Positivo lança tablets de entrada com opção para o público infantil

Por| 20 de Outubro de 2019 às 22h00

Link copiado!

Divulgação
Divulgação

A fabricante brasileira Positivo se valeu do mês das crianças para lançar dois novos tablets de entrada, trazendo baixo custo e configuração técnica mais simples. Tanto o Positivo Twist como o Positivo Twist Kids reintroduzem a empresa ao setor de dispositivos móveis, onde a companhia atua há pelo menos oito anos.

Os aparelhos não trazem grandes diferenças entre si no que tange ao hardware: tanto o Twist como o Twist Kids trazem processador de quatro núcleos (clock de 1,5 GHz), 1 GB de memória RAM e 16 GB de armazenamento interno (expansíveis para até 80 GB via cartão de memória). Tudo isso para rodar um sistema operacional embarcado Android 8.1 Oreo, em um display LCD de 7 polegadas.

Continua após a publicidade

A diferença entre um e outro fica na suíte de aplicativos disponíveis: o modelo Kids, direcionado ao público infantil, traz compatibilidade com diversas aplicações voltadas ao controle familiar: o chamado Family Link permite que os pais criem parâmetros de acesso e acompanhamento do que a criança assiste pelo tablet. O YouTube Kids também constitui mais uma ferramenta de proteção, efetivamente disponibilizando apenas conteúdos de interesse dessa faixa etária. Todos estes apps estão disponíveis via Play Store, da Google.

Pela configuração, é possível perceber que ambos os tablets são direcionados ao público de entrada. Não por menos, a Positivo os chama de “acessíveis”, a justificar pelo preço: enquanto o Twist sai por R$ 349,00, o modelo Twist Kids fica por R$ 399,00. Ambos já podem ser adquiridos com a própria fabricante e em magazines do setor.