Novo iPad Pro pode ter display com cantos arredondados

Por Carlos Dias Ferreira | 03 de Agosto de 2018 às 20h15
Tudo sobre

Apple

Ao que parece, a Apple pode mesmo levar adiante a tendência de design inaugurada com o iPhone X. Conforme é possível apreender de uma imagem encontrada pelo site 9to5Mac na versão Beta do iOS 12, o modelo 2018 do iPad Pro também pode apresentar tela com cantos arredondados.

Conforme destacou Guilherme Rambo em publicação ao referido site, a imagem .PNG seria utilizada como uma espécie de máscara para criar cantos arredondados em elementos da interface de usuário do sistema operacional. A ligação com o novo iPad Pro surge no nome do arquivo: J3xx – termo que pode ser encontrado em outros pontos do código do iOS 12, sempre de forma relacionada ao tablet.

A fim de imaginar como seria o visual resultante, Rambo utilizou o iOS Simulator, demonstrando que o iOS 12 poderia gerar cantos arredondados em um iPad (imagem abaixo). No resultado também é possível ver como ficaria o novo formato ao se utilizar o modo multitarefa Split View. “Tenha em mente que isso é apenas o resultado do teste em um simulador; a implementação final pode ser bem diferente (...)”, lembra o autor.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Simulação mostra como ficaria o iOS 12 rodando com bordas arredondadas no iPad Pro rodando no modo multitarefas Split View. (Imagem: reprodução/9to5Mac).

Diferentemente do que ocorreu em 2017, neste ano a Apple resolveu não levar para a WWDC (Apple Worldwide Developers Conference) seus novos anúncios de hardware. Dessa forma, será preciso esperar até setembro para conhecer os novos iPhones e iPads.

Fonte: 9to5Mac

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.