Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Novo iPad Pro pode ter display com cantos arredondados

Por| 03 de Agosto de 2018 às 20h15

Link copiado!

Novo iPad Pro pode ter display com cantos arredondados
Novo iPad Pro pode ter display com cantos arredondados
iPad Pro 12.9 (2018) Wifi

Ao que parece, a Apple pode mesmo levar adiante a tendência de design inaugurada com o iPhone X. Conforme é possível apreender de uma imagem encontrada pelo site 9to5Mac na versão Beta do iOS 12, o modelo 2018 do iPad Pro também pode apresentar tela com cantos arredondados.

Conforme destacou Guilherme Rambo em publicação ao referido site, a imagem .PNG seria utilizada como uma espécie de máscara para criar cantos arredondados em elementos da interface de usuário do sistema operacional. A ligação com o novo iPad Pro surge no nome do arquivo: J3xx – termo que pode ser encontrado em outros pontos do código do iOS 12, sempre de forma relacionada ao tablet.

A fim de imaginar como seria o visual resultante, Rambo utilizou o iOS Simulator, demonstrando que o iOS 12 poderia gerar cantos arredondados em um iPad (imagem abaixo). No resultado também é possível ver como ficaria o novo formato ao se utilizar o modo multitarefa Split View. “Tenha em mente que isso é apenas o resultado do teste em um simulador; a implementação final pode ser bem diferente (...)”, lembra o autor.

Continua após a publicidade

Diferentemente do que ocorreu em 2017, neste ano a Apple resolveu não levar para a WWDC (Apple Worldwide Developers Conference) seus novos anúncios de hardware. Dessa forma, será preciso esperar até setembro para conhecer os novos iPhones e iPads.

Fonte: 9to5Mac