Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Novo iPad de entrada tem imagens de renderização vazadas

Por| Editado por Wallace Moté | 04 de Agosto de 2022 às 12h22

Link copiado!

Ivo Meneghel Jr/ Canaltech
Ivo Meneghel Jr/ Canaltech
Tudo sobre Apple

A 10ª geração do iPad de entrada — apelidado de iPad 2022 ou iPad 10 — deve ser um dos próximos lançamentos da Apple em 2022. Agora, recentes arquivos de renderização CAD revelaram os possíveis detalhes do visual do novo tablet, dando uma ideia do que podemos esperar dele.

Publicadas com exclusividade pelo MySmartPrice, as imagens de renderizações CAD mostram que a parte frontal do próximo iPad deve ser semelhante à 9ª geração do tablet. Com molduras grossas nos quatro cantos, o modelo traz a câmera frontal centralizada na borda superior e o botão Touch ID na parte inferior.

Como novidade, a parte traseira do dispositivo apresenta um módulo inédito para a única câmera e a presença de um flash de LED. Seguindo o padrão das edições anteriores, o famoso logotipo da Apple aparece centralizado.

Continua após a publicidade

Além das laterais planas, o iPad 2022 deve usar uma configuração quádrupla de alto-falantes. Duas grandes saídas aparecem posicionadas na parte superior, enquanto as saídas restantes estão localizadas na parte inferior.

As renderizações CAD mostram que o botão de energia está localizado na parte esquerda do canto superior. Já os botões de volume do dispositivo permanecem no alto da lateral direita.

Ademais, a 10ª geração do iPad deve ter uma tela maior e ter o corpo mais fino que o modelo anterior. Conforme os dados dos arquivos CAD, o próximo tablet da Maçã pode medir 248,62 mm de altura por 179,50 mm de largura e 6,98 mm de espessura — o atual iPad 9 possui 250,6 x 174,1 x 7,5 mm.

Continua após a publicidade

A porta de carregamento, destacada em vermelho nos desenhos divulgados, ainda é um mistério. Vazamentos indicam que a Apple deve seguir as novas regras da União Europeia e introduzir a entrada USB-C nesta geração do aparelho, substituindo a tradicional entrada Lightning usada pela fabricante até a nona geração do tablet.

Possíveis especificações do iPad 2022

O iPad 2022 deve ser lançado com o chipset A14 da própria Apple, o mesmo adotado pelo iPad Air de 4ª geração e pela linha iPhone 12. Um dos destaques do processador é o suporte a redes 5G, Wi-Fi 6 e Bluetooth 5.0.

Continua após a publicidade

Para mais, o modelo de entrada pode trazer um display Retina de 10,5 polegadas ou 10,9 polegadas. Como esperado, o dispositivo deve oferecer suporte para Apple Pencil e estrear com a versão mais recente do sistema iPad OS diretamente da caixa.

Por fim, a 10ª geração do iPad deve ser anunciada em um evento no próximo mês de setembro. A mesma conferência da Apple deve revelar a linha iPhone 14, os novos Apple Watch, AirPods Pro e a linha de Mac com os processadores M2 Pro e M2 Max.

Fonte: MySmartPrice