Publicidade

Na surdina, Samsung lança novo tablet Galaxy Tab A

Por| 01 de Abril de 2019 às 10h30

Link copiado!

Samsung
Samsung

A Samsung lançou discretamente - quase escondida - um novo tablet de entrada, o Galaxy Tab A. Com oito polegadas, o gadget chega com uma S Pen, a mesma que pode ser encontrada no Galaxy Note 8, ou seja, uma versão mais simples e sem recursos como Bluetooth, por exemplo, que é encontrado na caneta do Note 9.

As configurações são bem simples, mas competentes. O novo Samsung Galaxy Tab A usa um display de 8 polegadas com uma resolução de 1920 × 1200 pixels. Segundo a gigante sul-coreana, o Galaxy Tab A "é destinado a estudantes" e vem com capacidade de processamento mediano. O tablet é alimentado pelo chipset octa-core Exynos 7904 da Samsung, que também alimenta o smartphone de gama média Samsung Galaxy M20. O componente vem acompanhado de 3 GB de RAM e 32 GB de armazenamento interno, que podem ser expandidos até 512 GB usando um cartão microSD.

O Galaxy Tab A possui uma câmera traseira de 8 MP e uma câmera selfie de 5 MP. Com base nas informações fornecidas pelos pacotes de firmware, a câmera também suporta os modos de emoji, adesivos, além dos aditivos para transmissão, como o blur e embelezamento. A câmera traseira também suporta gravação de vídeo em Full HD, mas não se sabe, ainda, se há desbloqueio facial.

Continua após a publicidade

Apesar de suas especificações medianas, o Samsung Galaxy Tab A vem com Android 9 Pie, sobreposto com a One UI. Isso faz do Tab A um dos poucos tablets disponíveis com a versão mais recente e estável do Android.

De acordo com o XDA Developers, o Samsung Galaxy Tab A será vendido no Camboja, Laos, Malásia, Nova Zelândia, Filipinas, Cingapura, Tailândia, Vietnã e no Reino Unido. Ainda não se sabe se o dispositivo chegará aos EUA e ao Brasil.

Fonte: XDA Developers