Motorola pode lançar tablet barato com tela de 10 polegadas e 4 GB de RAM

Motorola pode lançar tablet barato com tela de 10 polegadas e 4 GB de RAM

Por Vinícius Moschen | Editado por Wallace Moté | 17 de Setembro de 2021 às 15h16
Divulgação/Lenovo

A Motorola poderá lançar mais um tablet acessível, de acordo com rumores divulgados pelo analista Yogesh Brar. O dispositivo poderá ser outra tentativa da marca após o Motorola Xoom e o Moto Tab nunca terem deslanchado nas vendas.

Poucas informações foram divulgadas em relação a especificações técnicas do aparelho — entretanto, ele poderá ser apenas uma versão do Lenovo Tab M10 de segunda geração, porém com a marca da Motorola. Caso isso se confirme, pode-se esperar um display de 10,3 polegadas, tecnologia IPS LCD, resolução HD (1280 x 800 pixels), proporção 16:10 e brilho máximo de 400 nits.

Tablet poderá herdar especificações de dispositivo da Lenovo (Imagem: Divulgação/Lenovo)

Em relação ao desempenho, o novo tablet da Motorola poderá ter processador MediaTek Helio P22T de 12 nanômetros, até 4 GB de memória RAM, 128 GB de armazenamento interno expansível via cartão micro SD e Android 10 com poucas modificações de interface, como é tradicional em dispositivos da marca. Ele deve ter apenas uma câmera traseira de 8 MP, capaz de gravar vídeos a 1080p e 30 quadros por segundo, e na frente o sensor poderá ser de 5 MP, com foco para videochamadas.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Caso siga as mesmas especificações do Lenovo Tab M10 de segunda geração, ele terá bateria de 5.000 mAh — que não é exatamente grande para o mercado de tablets —, além de vir com um carregador de 10 W na caixa. Outras opções de conectividade devem incluir Wi-Fi dual-band, Wi-Fi Direct, Bluetooth 5.0, GPS, Rádio FM, além de uma entrada USB-C 2.0.

Preço e disponibilidade

Novo tablet da Motorola poderá ter tela de 10,3 polegadas e resolução HD (Imagem: Divulgação/Lenovo)

O dispositivo poderá ser revelado no Big Billion Days, uma espécie de Black Friday da Flipkart, varejista indiana. Porém, a loja ainda não anunciou quando exatamente o evento começará, portanto não se sabe a data exata de apresentação do tablet. Ele deve ter um preço mais baixo do que o Lenovo Tab M10 de segunda geração, e possivelmente ficará abaixo das 20 mil rúpias indianas (cerca de R$ 1.435 em conversão direta). Ainda não existem informações sobre a disponibilização do aparelho em outros mercados.

Fonte: 91Mobiles

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.