Publicidade

Logitech faz referência a novos iPad Pro antes do lançamento oficial

Por| Editado por Wallace Moté | 19 de Setembro de 2022 às 16h42

Link copiado!

Victor Carvalho/Canaltech
Victor Carvalho/Canaltech
Tudo sobre Apple

Após ter lançado a linha iPhone 14 neste mês, a Apple deverá realizar mais um evento em outubro para mostrar os novos iPads. Porém, a Logitech queimou a largada e já fez referência aos tablets em uma página oficial para a caneta stylus Crayon.

O conteúdo foi encontrado na lista de dispositivos compatíveis com a caneta stylus Crayon. Por lá, a empresa cita o suporte para dois novos iPad Pro: trata-se do modelo de 12,9 polegadas de sexta geração, e de 11 polegadas em sua quarta geração.

Continua após a publicidade

Esta caneta é feita para uso em dispositivos da Apple, e por isso é provável que a Logitech tenha informações internas privilegiadas em relação aos novos tablets. Entretanto, é bastante provável que esta informação tenha sido divulgada sem consentimento da marca de Cupertino.

O site não confirma especificamente que os iPads serão lançados em outubro, já que eles são acompanhados pela expressão “em breve”. De qualquer forma, o aparecimento reforça os rumores de uma apresentação já no mês que vem — ou em um futuro próximo, pelo menos.

Ademais, a informação também indica que a Logitech pode apresentar uma nova versão da caneta, que dispensaria a interface Lightning. Porém, nada foi confirmado pela empresa neste sentido, até o momento.

Novos iPads devem chegar em breve

Continua após a publicidade

Além dos novos modelos de iPad Pro, rumores prévios apontam que a Apple deve trazer uma nova geração do iPad base, que trocaria o Lightning pelo USB-C. Entretanto, este iPad 10 não está listado no site da Logitech.

Mesmo que praticamente confirme dois novos tablets, a listagem não diz nada em relação a suas características ou detalhes técnicos. Espera-se que os modelos Pro venham com um chip M2, mas é provável que se trate de um produto com atualizações pontuais, e sem grandes revoluções.

A Apple ainda não confirmou a data exata para o seu evento de outubro, mas ele deve acontecer por volta da metade do mês. No ano passado, a conferência foi feita no dia 18, uma segunda-feira.

Continua após a publicidade

Fonte: 9to5Mac