Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Lenovo Pad Pro 12.6 ganha teaser oficial e protagoniza hands-on antecipado

Por| Editado por Wallace Moté | 30 de Setembro de 2021 às 17h52

Link copiado!

Reprodução Lenovo/Weibo
Reprodução Lenovo/Weibo
Tudo sobre Lenovo

Um novo tablet deve chegar ao mercado chinês em breve. A Lenovo prepara o Pad Pro 12.6, um modelo de alto desempenho que não só ganhou informações oficiais, como também vazou por meio de redes sociais chinesas em muitos detalhes.

A fabricante postou material no Weibo que compara o novo produto ao Pad Pro 2021, que tem 11 polegadas. O curto vídeo também serviu para confirmar a presença de uma caneta, que se acopla magneticamente à traseira do tablet.

Continua após a publicidade

Por fim, o vídeo mostra uma construção premium para o modelo. E não à toa: segundo vazamentos, o Pad Pro 12.6 deve oferecer tela AMOLED da Samsung com taxa de atualização de 120 Hz e resolução Quad HD. Combinado a isto, estaria presente o processador Qualcomm Snapdragon 870, que o torna um topo de linha.

Vídeo hands-on sai antes da hora

Pelo menos uma pessoa já pôde colocar as mãos no Pad Pro 12.6, e acabou compartilhando isto em um vídeo. É possível praticamente a montar a ficha técnica completa dele com estas últimas informações, que dão conta de 6 GB de memória RAM LPDDR5 com pelo menos 128 GB de armazenamento interno UFS 3.1, e de uma bateria de 10.200 mAh com recarga rápida de 45 W.

Continua após a publicidade

Sobre conectividade, o tablet deve contar com porta USB-C e redes Wi-Fi e 5G. Por mais que câmera não seja um destaque em tablets, o Pad Pro 12.6 deve oferecer conjunto duplo na traseira, com sensores de 13 megapixels na grande-angular e 5 MP na secundária, ainda não especificada. Para selfies, o modelo deverá contar com 8 MP na frontal.

Saindo de fábrica com o Android 11, a Lenovo deve aplicar sua interface personalizada ZUI 13. O sistema traz funções úteis a aparelhos de tela grande, como uso em modo janela e split-view otimizado. Para quem quiser operá-lo com um teclado, um acessório para este fim também foi vazado no hands-on.

Apesar de a própria Lenovo ter divulgado um vídeo promocional, o tablet ainda não tem data para chegar ao mercado. Mas este movimento costuma indicar ser questão de dias ou algumas semanas para o dispositivo ser apresentado.

Continua após a publicidade

Fonte: Weibo, IT Home, Sohu