Publicidade

iPad Pro é tablet mais vendido da Apple, mesmo com preço alto

Por  • Editado por Léo Müller | 

Compartilhe:
Divulgação/Apple
Divulgação/Apple
Tudo sobre Apple

O preço mais alto do iPad Pro não assustou consumidores dos tablets da Apple. De acordo com um levantamento recente publicado pelo Consumer Intelligence Research Partners (CIRP), o modelo mais avançado é o mais vendido entre as opções oferecidas pela empresa.

Durante o segundo trimestre deste ano, o iPad Pro foi responsável por 43% das vendas de tablets da Apple. Trata-se de um aumento de cinco pontos percentuais em comparação com o mesmo período do ano anterior.

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

O relatório do CIRP corresponde a um momento de atualização da linha de tablets, já que o novo iPad Pro foi lançado durante o mês de maio — fato que também tem potencial para alavancar as vendas do modelo.

Por outro lado, o iPad Air (que também ganhou uma nova geração) viu sua participação diminuir de 15% para 12% no mesmo período.

Analistas do CIRP destacaram que “assim como em vários outros lançamentos da Apple, os primeiros compradores parecem ter migrado para opções mais caras e avançadas”.

Para efeito de comparação, o iPad Pro é vendido com um preço inicial de US$ 999 nos EUA, e R$ 12.299 no Brasil. Já o iPad Air custa a partir de US$ 599 e R$ 6.999, respectivamente. 

iPad e iPad Mini, que não ganharam novas gerações no período analisado, permaneceram com proporções bastante semelhantes em relação ao visto em 2023. Enquanto o primeiro ficou estável em 35%, o segundo passou de 12% para 10% das vendas de tablets da Apple.

O CIRP ainda apontou que espera uma estabilização no mercado de tablets da Apple a partir dos próximos dois ou três trimestres. Desta forma, será possível perceber se a ascensão do iPad Pro é um fenômeno momentâneo, ou se será consolidado.

Fonte: CIRP