Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

iPad Pro de 2022 poderá ter novo conector para teclado e outros acessórios

Por| Editado por Léo Müller | 08 de Agosto de 2022 às 13h56

Link copiado!

9to5Mac
9to5Mac
Tudo sobre Apple

A Apple poderá trazer mudanças estruturais importantes no próximo iPad Pro. O portal japonês Macotakara apontou que o tablet deve vir com novos conectores de quatro pinos, mas ainda não se sabe exatamente para que eles servirão.

Atualmente, a tampa traseira do iPad Pro conta com interface de três pinos, para conexão com teclados compatíveis ou outros acessórios do tipo. Entretanto, o rumor aponta que o novo padrão seria instalado nas laterais superior e inferior do produto, uma solução bastante diferente do que se vê nos últimos produtos da marca.

Continua após a publicidade

Foi especulado que este conector serviria para expandir as capacidades de transferência de energia para itens como o Magic Keyboard, com um novo padrão MagSafe. Desta forma, periféricos plugados por Thunderbolt/USB-C seriam beneficiados com o uso simultâneo do novo conector.

Por outro lado, caso o padrão de quatro pinos seja realmente adotado, a compatibilidade com acessórios anteriores — como o atual Smart Keyboard — seria completamente perdida.

Além da interface de três pinos atual do iPad Pro, os MacBooks possuem entradas de cinco pinos para o carregamento via MagSafe.

Há algumas semanas, a Apple anunciou que adicionaria o suporte para o DriverKit no iPadOS 16, para que desenvolvedores possam criar drivers para o iPad. É possível que a nova conexão auxilie neste processo, mas até o momento a relação entre os dois fatos não passa de especulação.

Continua após a publicidade

Mesmo com o novo padrão, o portal ainda afirmou que o novo iPad Pro deve manter basicamente as mesmas características visuais do modelo atual, no chassis e materiais externos. Ainda não é possível afirmar se esse conector de quatro pinos virá para substituir o atual, ou se os dois padrões serão utilizados simultaneamente.

Até o momento, não foi divulgada uma data específica para o lançamento do novo iPad Pro. Entretanto, rumores prévios já apontaram que ele deverá chegar em setembro ou outubro, com o chip M2 e outras novidades diversas.

Fonte: Macotakara, via 9to5Mac