Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

iPad Pro 2022 deve ter tela mini LED e Apple M2 em todos os modelos

Por| Editado por Léo Müller | 24 de Janeiro de 2022 às 17h40

Link copiado!

Apple
Apple
Tudo sobre Apple

Um iPad Pro é definitivamente um companheiro para muitos anos. Porém, a Apple precisa vender, e graças a isso temos lançamentos periódicos. E se em 2021 a novidade foi a chegada do chip M1, quem esperou até agora pode ter bons motivos para aguardar mais um pouco.

De acordo com o insider de bom histórico Dylan DKT, a Maçã se prepara para anunciar novos iPads Pro neste ano. Seriam duas as grandes novidades: a primeira seria a chegada do painel mini LED para todos os modelos, já que a atual geração traz essa tela apenas na versão de 12,9 polegadas.

A tela mini LED torna os componentes que iluminam os pixels ainda menores, o que é ótimo para contraste mais preciso, potência de brilho, e maior controle nas zonas de iluminação — ainda que nem tudo seja perfeito. Quando falamos do iPad Pro, são características bem-vindas, já que é o tablet da empresa de maior potencial para edição de vídeo de forma profissional.

Continua após a publicidade

A segunda novidade seria a presença do chip Apple M2. A primeira geração foi curiosamente anunciada primeiro para computadores da Apple, mas a segunda deve ser inaugurada nos iPad Pro 2022.

Sobre a performance do chip, detalhes ainda são desconhecidos. Espera-se, porém, salto considerável de desempenho gráfico, já que a plataforma pode continuar com oito núcleos de CPU, mas oferecer pelo menos 10 cores de GPU.

Dificuldades para um novo iPad Pro

Continua após a publicidade

Um problema, porém, envolveria a recarga magnética que já ouvimos falar em outros rumores. A empresa estaria enfrentando dificuldades para embutir recarga sem fio nos iPad Pro. Isso se daria pelas preocupações em inserir uma traseira em vidro, o que o tornaria mais frágil. Uma solução seria a ampliação das dimensões do logo da Apple, na traseira, o tornando o ponto de fixação dos carregadores MagSafe.

Vale lembrar que ouvimos falar também sobre um novo iPad Air. É possível que a linha iPad Mini receba um descanso em 2022, já que o iPad Mini 6 trouxe muitas novidades em design e performance.

Por último, também é comentado sobre o AirPods Pro 2. A nova geração de fones in-ear de alta performance ainda tem informações escassas, mas pode ser um vestível da Maçã para 2022. Cabe destacar que o ano parece cheio para Tim Cook: ouvimos até sobre os óculos de realidade virtual da empresa, e um iPhone SE Plus 5G ainda para o primeiro semestre. Resta saber se os rumores serão pouco a pouco confirmados.

Fonte: WCCFTECH