iPad dobrável vai chegar depois do esperado; entenda problemas da Apple
Por Bruno Bertonzin |

O lançamento do ambicioso iPad dobrável da Apple foi adiado. O aparelho, que deve ter uma tela gigante de 18 a 20 polegadas, era esperado para 2028, mas agora foi adiado para 2029 ou até mais tarde, segundo a agência Bloomberg.
- Por que comprar um tablet faz mais sentido do que um celular dobrável
- Apple prepara celular dobrável rival do Galaxy Z Flip; saiba o que esperar
A Apple enfrenta problemas de engenharia para viabilizar o dispositivo. As principais dificuldades estão relacionadas ao peso final do produto e aos desafios de produzir em massa um painel dobrável tão grande.
A empresa trabalha em parceria com a Samsung Display para resolver esses problemas. O objetivo é criar um painel que seja durável e que tenha uma marca de dobra "quase invisível". Quando for lançado, o preço do iPad dobrável deve ser alto: a expectativa é que ele custe até US$ 3.900.
Este não é o único dobrável da Apple que passa por dificuldades. O desenvolvimento do primeiro iPhone dobrável também sofre com atrasos. No caso do celular, os problemas estariam na complexidade do mecanismo da dobradiça e na própria tela flexível.
Analistas do banco Mizuho apontam que a Apple reduziu sua projeção inicial de produção de telas para o iPhone dobrável, de 13 milhões de unidades para apenas 9 milhões. Atualmente, a previsão de lançamento do iPhone dobrável, com um suposto iPhone 18e, é para o primeiro trimestre de 2027.
Leia mais no Canaltech:
- iPhone sobrevive por 2 dias no mar e é encontrado em SC
- Meta Display na mira: Samsung confirma que óculos inteligentes estão a caminho
- Apple vai adiantar iPhone 20 para comemorar aniversário; entenda
ASSISTA: O usuário Apple realmente quer um iPhone dobrável? Trocaria para o Android por conta disso? | #JPira
Fonte: WCCFTech