iPad Air começa com pé direito e vende cinco vezes mais que iPad 4 no lançamento

Por Redação | 04.11.2013 às 18:17

À venda em 42 países desde o 1º de novembro custando a bagatela de U$ 500, o novo tablet da Apple, o iPad Air, começou forte e vendeu cinco vezes mais que o iPad 4 nos seus primeiros três dias. Pelo menos é o que aponta uma pesquisa feita pela empresa de marketing mobile de apps, a Fiksu.

De acordo com a pesquisa, apenas 72 horas após o início das vendas do gadget, ele já registrou percentual de adoção de 0,88% entre aqueles que já possuíam um tablet da Apple. Em contrapartida, no mesmo período à época do seu lançamento em 2012, o iPad 4 conquistou apenas 0,15%. Se levarmos em consideração que no ano passado 3 milhões de iPads 4 foram vendidos num período de três dias, o número de iPads Air vendidos agora pode chegar a 15 milhões ou mais.

Em seu primeiro fim de semana, o iPad Air foi adotado cinco vezes mais que o iPad de quarta geração e quase quatro vezes mais que o iPad mini de primeira geração

Em seu primeiro fim de semana, o iPad Air foi adotado cinco vezes mais que o iPad de quarta geração e quase quatro vezes mais que o iPad mini de primeira geração

No entanto, a Info Exame relembra que é preciso levar em consideração que o iPad 4 foi lançado apenas 8 meses após o iPad 3 chegar às prateleiras e não apresentava novidades significativas a não ser o processador A6x e o conector Lightning. Por essa razão é que, segundo um levantamento feito pela Piper Jaffray, somente 58% dos consumidores que já haviam comprado um iPad compraram sua terceira versão, enquanto agora este número é de 75%.

Na página da Fiksu é possível analisar gráficos interativos relacionados à utilização do iOS 7, bem como o market share dos iPhones 5S e 5C.

A Apple ainda não confirmou oficialmente quantos iPads Air já foram vendidos.