iPad Air começa com pé direito e vende cinco vezes mais que iPad 4 no lançamento

Por Redação | 04 de Novembro de 2013 às 18h17

À venda em 42 países desde o 1º de novembro custando a bagatela de U$ 500, o novo tablet da Apple, o iPad Air, começou forte e vendeu cinco vezes mais que o iPad 4 nos seus primeiros três dias. Pelo menos é o que aponta uma pesquisa feita pela empresa de marketing mobile de apps, a Fiksu.

De acordo com a pesquisa, apenas 72 horas após o início das vendas do gadget, ele já registrou percentual de adoção de 0,88% entre aqueles que já possuíam um tablet da Apple. Em contrapartida, no mesmo período à época do seu lançamento em 2012, o iPad 4 conquistou apenas 0,15%. Se levarmos em consideração que no ano passado 3 milhões de iPads 4 foram vendidos num período de três dias, o número de iPads Air vendidos agora pode chegar a 15 milhões ou mais.

Em seu primeiro fim de semana, o iPad Air foi adotado cinco vezes mais que o iPad de quarta geração e quase quatro vezes mais que o iPad mini de primeira geração

Em seu primeiro fim de semana, o iPad Air foi adotado cinco vezes mais que o iPad de quarta geração e quase quatro vezes mais que o iPad mini de primeira geração

No entanto, a Info Exame relembra que é preciso levar em consideração que o iPad 4 foi lançado apenas 8 meses após o iPad 3 chegar às prateleiras e não apresentava novidades significativas a não ser o processador A6x e o conector Lightning. Por essa razão é que, segundo um levantamento feito pela Piper Jaffray, somente 58% dos consumidores que já haviam comprado um iPad compraram sua terceira versão, enquanto agora este número é de 75%.

Na página da Fiksu é possível analisar gráficos interativos relacionados à utilização do iOS 7, bem como o market share dos iPhones 5S e 5C.

A Apple ainda não confirmou oficialmente quantos iPads Air já foram vendidos.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.