Publicidade

Galaxy Tab S9 mais barato pode finalmente ganhar tela OLED

Por| Editado por Wallace Moté | 11 de Abril de 2023 às 07h18

Link copiado!

(Imagem: Divulgação/Samsung)
(Imagem: Divulgação/Samsung)
Tudo sobre Samsung

Além do anúncio da linha Galaxy S23, uma coisa se destacou no primeiro evento Galaxy Unpacked deste ano: a falta de novos tablets da empresa. Sem lançamentos no início de 2023, a Samsung teria mudado de estratégia e decidido apresentar novos Galaxy Tab só no segundo semestre do ano, e, além da possível estreia do primeiro tablet dobrável da marca, podemos esperar uma grande novidade para o modelo mais barato da linha.

Segundo o analista Ross Young do Display Supply Chain Consultants (ou DSCC), "enquanto o Galaxy Tab S8 de 11 polegadas tinha [tela] LCD, o Galaxy Tab S9 de 11 polegadas terá OLED".

Continua após a publicidade

A publicação no Twitter não cita maiores detalhes, mas destaca que tal decisão "vai ajudar a alavancar o mercado de tablets OLED". Os principais motivos seriam a enorme popularidade da Samsung no segmento — atrás apenas da Apple — e o preço mais acessível do menor tablet da linha premium da sul-coreana.

Esperado agora com uma bateria maior de 8.400 mAh ou 8.500 mAh, o Galaxy Tab S9 deve ser equipado pelo processador Snapdragon 8 Gen 2 for Galaxy, mesmo chip da série Galaxy S23.

Continua após a publicidade

Pelo que vimos no Galaxy Tab S8, esperamos que a Samsung mantenha o display com taxa de atualização variável de até 120 Hz agora de tecnologia OLED, além da câmera dupla traseira com lentes wide e ultrawide, leitor biométrico lateral e S Pen inclusa na caixa. O design do Galaxy Tab S9 não deve apresentar grandes mudanças.

O lançamento dos novos tablets da Samsung deve acontecer no mês de agosto. Além do trio de tablets com o Tab S9, Tab S9 Plus e Tab S9 Ultra, a fabricante apresentará seus novos dobráveis Galaxy Z Fold 5 e Z Flip 5, além de uma grande novidade: o primeiro tablet dobrável da marca, esperado como Galaxy Z Tab. Por fim, esperamos ainda o anúncio da série Galaxy Watch 6 com telas maiores e bordas mais finas.