Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Galaxy Tab S6 Lite 2022 aparece com Android 12 em página da Amazon

Por| Editado por Wallace Moté | 13 de Maio de 2022 às 09h47

Link copiado!

Ivo Meneghel Jr/ Canaltech
Ivo Meneghel Jr/ Canaltech
Tudo sobre Samsung

Depois de ter apresentado o Galaxy Tab S6 Lite em 2020, a Samsung trará uma versão atualizada do modelo. O tablet foi encontrado em uma página oficial da Amazon para consumidores italianos, que mostra diversas especificações e poucas diferenças em relação ao antecessor.

De acordo com o que diz o site, o dispositivo virá com o Android 12 como sistema operacional instalado de fábrica. O produto de 2020 traz o Android 10, mas já tem atualização disponível de qualquer forma, em vários países. Um ponto positivo é que, caso o novo modelo siga a política atual de updates da Samsung, o Galaxy Tab S6 Lite (2022) irá até o Android 16.

Continua após a publicidade

Também é esperado que o Galaxy Tab S6 Lite (2022) traga um processador atualizado em relação ao Exynos 9611 implementado no tablet de 2020. Entretanto, o site não informa qual é a plataforma, limitando-se a dizer que ela é fornecida pela Samsung.

No mais, o tablet tem detalhes técnicos idênticos ao seu antecessor. Isso significa que ele traz uma tela de 10,4 polegadas, tecnologia IPS LCD e resolução de 2.000 x 1.200 pixels — as bordas ao redor do display são simétricas, e ainda há suporte para uso com caneta inteligente que acompanha o produto na caixa.

O Galaxy Tab S6 Lite (2022) aparece no site da Amazon em versão única com 4 GB de RAM e 64 GB de armazenamento interno, configuração já vista no modelo anterior. Ainda não é certo se a marca disponibilizará também uma variante com 128 GB de espaço, assim como já acontece atualmente.

Continua após a publicidade

O tablet tem apenas uma câmera traseira, com sensor de 8 MP. Na parte frontal, um componente de 5 MP é responsável pela realização de chamadas de vídeo ou captura de selfies, entre outras funções.

A construção do tablet abriga uma bateria de 7.040 mAh, além de uma porta 3,5 mm para fones de ouvido e entrada USB-C para recarga e transferência de arquivos. Não há compartimento para abrigar a caneta stylus, mas ela pode ser guardada em uma capa protetora que vem junto com o dispositivo.

O Canaltech já fez uma análise completa do Galaxy Tab S6 Lite, que se mostrou uma opção de tablet equilibrada.

Preço e disponibilidade

Continua após a publicidade

O Galaxy Tab S6 Lite 2022 foi listado na Amazon pelo preço de 399 euros, equivalente a R$ 2.131 sem a adição de impostos. Ele aparece em fase de pré-venda, com início das entregas previsto para o dia 23 de maio.

Fonte: Amazon, Twitter/@rquandt