Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Linha Dell Latitude traz potência e segurança para o trabalho híbrido

Por Redação | 12 de Maio de 2022 às 10h00

Link copiado!

PUBLIEDITORIAL
Dell
Dell
Dell Latitude 7000

Com a pandemia e a consequente obrigatoriedade do trabalho remoto, os PCs ganharam um novo significado, assumindo um papel ainda maior na vida pessoal e no trabalho.

A importância desses dispositivos para realizar atividades virtuais, especialmente diante da imposição do isolamento social nos últimos dois anos, é cada vez mais aparente, destacando-se não apenas em entretenimento, como também em comunicação, estudos e tarefas profissionais.

Diante do novo cenário mundial resultante, pesquisas recentes revelam que as empresas mais bem-sucedidas serão aquelas que investirem em agilidade tecnológica e continuarem com as suas modernizações baseadas em um modelo de trabalho híbrido, que envolva não somente o ambiente do escritório, como também o home office.

Essa reorganização acarreta novos desafios, que demandam soluções potentes, portáteis e, principalmente, seguras em um cenário de trabalho que vai além do corporativo, chegando às casas dos colaboradores.

"A Dell reconhece que as organizações estão em diferentes estágios dessa nova jornada de modernização rumo ao futuro híbrido e oferece uma abordagem acessível e personalizada para seus clientes, de modo a atender as necessidades individuais da melhor maneira possível, posicionando-se como a escolha ideal de parceria para profissionais, sejam empreendedores, micro, médio e grandes empresas ou além."— Fernando Broecker, gerente de produtos da Dell Technologies

Os dispositivos inteligentes e personalizados da marca, em conjunto com soluções ágeis de TI, ajudam as companhias a incentivarem os usuários a apresentar maior produtividade, utilizar aparelhos que se adaptam às necessidades dos colaboradores, auxiliar as equipes de TI a gerenciarem os PCs remotamente para oferecer melhor suporte, proteger os dados sensíveis com soluções de segurança que abrangem áreas acima e abaixo do SO, obter o melhor em agilidade operacional com opções XaaS e impulsionar as metas de sustentabilidade com produtos e serviços projetados de forma responsável.

Linha Dell Latitude é a solução ideal para o trabalho híbrido

Composta de dispositivos compactos, leves, versáteis e munidos de alta performance, a família Dell Latitude é a melhor escolha para quaisquer profissionais e ambientes de trabalho. Atualizados recentemente para a 12ª geração de processadores da Intel® com Intel vPro®, acompanhados de design Intel® Evo™ nas séries 7000 e 9000, os modelos da linha Latitude entregam potência, longa duração de bateria, conectividade avançada e máxima segurança.

Disponíveis em formatos flexíveis e escaláveis, incluindo opções 2 em 1 com a mesma imagem e BIOS, os laptops contam com soluções térmicas robustas que entregam menores temperaturas e ruído, trazem construção premium com opções em fibra de carbono e alumínio, e foram submetidos a testes rigorosos para obter a certificação MIL-STD 810H, que atesta durabilidade e confiabilidade.

Parte do portfólio está disponível com telas de borda ultrafina com privacidade SafeShutter e SafeScreen. Em comum, os modelos da família trazem ainda longa vida útil de bateria e recursos avançados de segurança em hardware e software.

A linha também emprega a suíte Dell Optimizer, que utiliza Inteligência Artificial para aprimorar o desempenho, a conectividade e a produtividade, com recursos como áudio inteligente e opções de conectividade rápida, incluindo Wi-Fi 6E e Wi-Fi 6.

Fora isso, a família Dell Latitude possui etiqueta EPEAT Gold, que certifica a sustentabilidade dos dispositivos, empregando materiais reciclados ou renováveis na construção, embalagens sustentáveis e escolhas na cadeia de suprimentos dedicadas a reduzir a emissão de carbono.

Latitude 9430 é o menor PC corporativo de 14" 16:10 do mundo

Em versões de laptop convencional ou 2 em 1, o Dell Latitude 9430 é o menor PC corporativo de 14 polegadas em proporção 16:10 do mundo, tendo peso e tamanho perfeitos para trabalhar de qualquer lugar, seja em home office ou no escritório. Apesar de compacto, o aparelho apresenta 66% mais potência de CPU em comparação à geração passada com a adoção dos novos processadores Intel® Core™ de 12ª geração, em modelos até o Core™ i7.

O sistema conta com a certificação Intel® Evo™, que atesta seu máximo desempenho e ampla duração de bateria, além de trazer todos os recursos corporativos de segurança e conectividade avançada da plataforma Intel vPro®.

O lançamento também inclui o novo Wi-Fi 6E Gig+, e incorpora soluções térmicas avançadas para rodar mais frio e silencioso, entregando nas mãos do usuário o controle para equilibrar o desempenho, o resfriamento e a autonomia com as configurações exclusivas da Dell.

Com proporção de 16:10, a tela do Latitude 9430 apresenta a melhor relação tela/corpo em um PC de negócios de 14 polegadas, oferecendo uma área de trabalho expansiva que amplia a produtividade.

O display é acompanhado de uma nova câmera Full HD com sensor infravermelho que agiliza o acesso ao notebook com segurança, entrega a melhor qualidade em videoconferências e embarca recursos avançados de segurança, como o Visual Detect e o SafeShutter.

A novidade também traz opções robustas de conectividade e a tecnologia ExpressConnect, que possibilita a primeira conexão multirrede simultânea do mundo para dados e vídeos mais rápidos. Na prática, é possível utilizar duas conexões de internet ao mesmo tempo.

O novo laptop corporativo reforça o compromisso da Dell com a sustentabilidade e sai de fábrica com embalagens premium feitas a partir de materiais 100% reciclados ou renováveis — trata-se do primeiro projeto da marca que já atende aos objetivos de moonshot para 2030 visando estabelecer uma cadeia de produção e fornecimento mais sustentável.

Latitude 7000 traz produtividade premium para trabalhar em qualquer lugar

Disponível em formatos de 13, 14 e 15 polegadas, a série Dell Latitude 7000 foi projetada para oferecer produtividade premium, uma experiência de tela incrível, desempenho inteligente, segurança incorporada e privacidade de qualquer lugar.

Neste ano, para facilitar ainda mais o transporte e o uso em diferentes locais, a Dell estreia uma nova opção ultraleve de 13 polegadas, o Latitude 7330 Ultralight. Disponível em formato laptop com 0,97 kg, o aparelho é o menor e mais leve laptop premium de 13,3 polegadas do mundo.

As novidades entregam desempenho poderoso, sendo equipadas com processadores Intel® Core™ de 12ª geração até o Core™ i7 Série P (28 W) e soluções térmicas avançadas para rodarem mais frios e até 30% mais silenciosos, além das configurações exclusivas da Dell para que os usuários controlem os níveis de desempenho, resfriamento e ruído do ventilador conforme as necessidades.

A série Latitude 7000 também conta com as funcionalidades de gerenciamento e segurança da plataforma Intel vPro®, foi também certificada dentro da plataforma Intel® Evo™ para máximo desempenho, conectividade e eficiência energética. Ela traz câmera Full HD acompanhada de sensor infravermelho com os novos recursos inteligentes de segurança para detectar espectadores indesejados e escurecer a tela quando o usuário não está olhando, e conta com o ExpressConnect e a primeira conexão multirrede simultânea do mundo.

As iniciativas de sustentabilidade da Dell também estão presentes nos modelos, que trazem materiais reciclados ou renováveis em diversas partes da estrutura, utilizados em 39% da proteção inferior, 50% do plástico da estrutura da bateria e 35% no descanso de pulso.

Latitude 5000 atende a qualquer negócio com versatilidade

Desenvolvida para atender a qualquer negócio, a série Dell Latitude 5000 fornece versatilidade, desempenho inteligente, excelente experiência de tela e os recursos mais avançados de segurança e privacidade da Dell, contando ainda com o menor laptop de 13 polegadas com opção 2 em 1 em sua categoria.

Os aparelhos são equipados com os processadores Intel® Core™ de 12ª geração até o Core™ i7, acompanhados de soluções térmicas avançadas para rodarem mais frios e silenciosos.

Há ainda os recursos da plataforma Intel vPro® para máxima segurança, gerenciamento inteligente e conectividade avançada, e das configurações exclusivas da Dell, que permitem aos usuários configurar o equilíbrio ideal entre performance, temperatura e autonomia de bateria.

Com resolução Full HD e sensores infravermelho, a nova câmera conta com os recursos avançados de privacidade, incluindo a detecção de espectadores indesejados e o escurecimento automático da tela quando o usuário deixa de olhar para o display, disponível em versões com tecnologias ComfortView Plus, Super Low Power e de sensibilidade ao toque, enquanto a conectividade é turbinada pela tecnologia ExpressConnect com suporte à conexão simultânea de duas redes.

A série Latitude 5000 é a mais sustentável da Dell de todos os tempos, com uma tampa que passa a ser 71% constituída de material reciclável e renovável, incluindo bioplástico de árvores de upcycling da indústria do papel (21%), fibra de carbono recuperada (20%) e plástico reciclado pós-consumo (30%).

Ao focar na segunda parte mais pesada do dispositivo — a tampa — a Dell garante um maior impacto de sustentabilidade, ajudando a reduzir o carbono, a água e a energia gastos na produção dos equipamentos.

A base do sistema é criada com fibra de carbono recuperada (20%) e pés de borracha novos de base biológica feitos de óleo de mamona (39%).Esse elemento renovável reduz o uso de materiais baseados em petróleo.

Essa série também é um marco importante no uso de plástico recolhido do oceano, que está sendo expandido da embalagem para os produtos. Para proteger o produto durante o transporte até o usuário de forma sustentável, a série Latitude 5000 usa embalagem 100% feita de materiais reciclados ou renováveis, tudo completamente reciclável.

Dell Optimizer garante o máximo de performance e segurança

Toda a família Dell Latitude vem embarcada com o Dell Optimizer, suíte de recursos da Dell desenvolvidos especialmente para usuários corporativos que garante que os laptops entreguem o máximo de performance e segurança de maneira inteligente.

Em conjunto com a tecnologia Intel® Adaptix™, o ExpressResponse utiliza Inteligência Artificial para analisar o seu perfil de uso e priorizar os aplicativos mais importantes, fazendo-os abrir com mais velocidade e funcionar melhor.

O ExpressConnect conecta o notebook automaticamente à rede com melhor capacidade de sinal, seja no escritório ou em home office, e prioriza a largura de banda para os aplicativos de videoconferência, para manter o sinal de vídeo forte e evitar engasgos.

Com o ExpressCharge, os notebooks Dell Latitude integram tecnologia de carregamento rápido, que possibilita recuperar até 80% da carga da bateria em menos de uma hora, evitando que o processo de recarga atrapalhe a rotina.

Operando em conjunto com as câmeras e sensores dos laptops, o ExpressSign-in possibilita o acesso rápido e mais seguro, enquanto bloqueia a tela assim que o usuário se afasta da máquina.

Desenvolvida especificamente para as videoconferências, a tecnologia de Áudio Inteligente reduz os eventuais ruídos de fundo enquanto aprimora a qualidade do som para proporcionar a experiência mais próxima possível de um ambiente real.

A suíte engloba ainda o Centralized Management, que facilita o trabalho das equipes de TI ao possibilitar a atualização e a implementação de otimizações em vários sistemas simultaneamente, de maneira remota e com o mínimo de interrupções no fluxo de trabalho dos colaboradores.

Os Dell Latitude com Intel® Core™ de 12ª geração contam ainda com o novo Dell Optimizer 3.0, que agrega à suíte de recursos novidades em três principais áreas: privacidade, conectividade e colaboração.

Para privacidade, os notebooks Dell Latitude são capazes de detectar intrusos com o sensor infravermelho e ocultar informações confidenciais exibidas na tela, além de escurecer o display quando o usuário não está olhando, para proteger dados e conservar energia.

Já para conectividade, o Dell Optimizer 3.0 oferece a primeira conexão multirrede simultânea do mundo, permitindo que os usuários se conectem a duas redes com fio ou sem fio ao mesmo tempo, aumentando significativamente a velocidade de transferência de dados e reduzindo a latência em até 30%.

Por fim, para colaboração, a linha Dell Latitude embarca uma nova tecnologia de cancelamento de ruído baseado em redes neurais, reduzindo drasticamente a presença de ruídos do ambiente tanto para outros participantes da chamada quanto para o sinal recebido pelo usuário.

Para saber mais sobre a linha Latitude e conferir todos os modelos da família, basta acessar o site oficial da Dell.