Publicidade

Galaxy Tab A | Samsung prepara lançamento de um novo tablet de entrada

Por| 14 de Junho de 2019 às 15h36

Link copiado!

XDA Developers
XDA Developers

O Galaxy Tab S5 não será o único tablet que a Samsung trará este ano ano. Segundo rumores, é possível que a gigante coreana esteja se preparando para lançar o Galaxy Tab A (2019), que se posicionará como um gadget de entrada. Na verdade, ele foi recentemente certificado pela Bluetooth SIG e, de acordo com o inventário, podemos ver que produto chegará em cinco modelos. Destes, quatro com o número do modelo SM-T295, SM-T295C, SM-T295N e SM-T297 vêm com suporte a LTE, enquanto o SM-T290 é um modelo somente com Wi-Fi. Esses quatro modelos diferentes de LTE têm maior probabilidade de corresponder a diferentes regiões. A certificação também revela que esses modelos Galaxy Tab A (2019) virão com suporte a Bluetooth 4.2.

Também foi descoberto que o Galaxy Tab A (2019) será lançado com o Android 9.0 Pie e que o processador Qualcomm Snapdragon 429 será acoplado a 2 GB de RAM e 32 GB de armazenamento. A tela, por sua vez, terá 8 polegadas.

Embora ofereça conexão LTE, o tablet não possui um sensor de impressão digital, mas isso é bastante compreensível, considerando que este é um produto de entrada. Além disso, parece que o próximo tablet não inclui suporte a S-Pen como o atual Galaxy Tab, mas isso ainda precisa ser confirmado pela Samsung.

Continua após a publicidade

Ainda não há informações sobre preço e lançamento, mas é possível que a Samsung possa revelá-lo durante a IFA 2019, que deve começar no início de setembro. No que diz respeito ao preço, algo em torno dos US$ 200 (R$ 778, na cotação atual).

Fonte: XDA Developers