Como remover a Biblioteca de Apps no Dock do iPad

Como remover a Biblioteca de Apps no Dock do iPad

Por Thiago Furquim | Editado por Bruno Salutes | 13 de Novembro de 2021 às 21h00
Captura de tela: Thiago Furquim (Canaltech)

Utilizar a Biblioteca de Apps no iPad, assim como no iPhone, melhora bastante a experiência de uso. Todos os apps ficam bem fáceis de serem encontrados e a tela grande do dispositivo dá uma visão ainda mais holística dos aplicativos instalados no sistema.

Como ocultar Biblioteca de Apps no Dock do iPad

Existem duas maneiras de acessar a Biblioteca de Apps no iPad: arrastar a tela para a esquerda até a última página (como no iPhone), ou tocar no ícone fixo ao Dock.

O ícone para acessar a Biblioteca de Apps fica no Dock no iPad - Captura de tela: Thiago Furquim (Canaltech)

Embora facilite o uso, pode ser inconveniente que o recurso ocupe espaço precioso no Dock, principalmente se você já inseriu vários aplicativos nele. Veja, abaixo, como removê-lo.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Entre nas configurações da Tela de Início e Dock

No iPad, abra o app Ajustes. Em seguida, toque em "Tela de Início e Dock". Por fim, desmarque a opção "Mostrar Biblioteca de Apps no Dock".

Remova a Biblioteca de Apps no Dock do iPad - Captura de tela: Thiago Furquim (Canaltech)

Pronto! Depois disso, você terá mais espaço no Dock e poderá continuar acessando a Biblioteca de Apps arrastando para o lado esquerdo até a última página.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.