Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Chip do novo iPad Air tem resultados impressionantes em teste de desempenho

Por| 04 de Outubro de 2020 às 14h00

Link copiado!

Apple
Apple

Com o lançamento iminente dos novos modelos de iPad, que foram apresentados pela Apple durante um evento virtual em setembro, mais detalhes sobre o poder de processamento dos aparelhos começaram a ser revelados. A última novidade envolve o chip A14 Bionic da empresa. Durante o anúncio, a Apple prometeu que ele seria capaz de entregar um desempenho até 40% melhor do que o modelo anterior e um teste de benchmark parece confirmar esse detalhe.

Publicado inicialmente no Twitter pelo perfil Ice Universe, conhecido por suas informações de bastidores envolvendo detalhes de novos eletrônicos, o teste de desempenho do Geekbench mostra que o aparelho alcançou a marca de 1.583 pontos com single-core e 4.198 com multi-core. De fato, esses valores são mais de 40% maiores que os vistos na terceira geração do iPad Air, que são de 1.112 e 2.832 respectivamente. Além disso, eles ficam bem próximos do desempenho visto nos modelos de iPad Pro vendidos atualmente.

iPhone 12 também será equipado por novo chip

Continua após a publicidade

Outro ponto interessante do novo chip A14 Bionic é que ele também dá uma prévia do que veremos no iPhone 12, que ainda não tem data de anúncio oficial. Mas no caso específico do smartphone, os ganhos de desempenho não devem ser tão impressionantes quanto os do tablet. A expectativa é que a performance do iPhone 12 seja cerca de 20% melhor quando comparada com o iPhone 11. No entanto, isso pode mudar caso a Apple faça alguma personalização na versão do chip que será usada no smartphone.

Anunciados oficialmente em setembro, os novos modelos de iPad começarão a ser vendidos ainda neste mês de outubro. Enquanto isso, o iPhone 12 continua sem data para chegar. Os rumores mais recentes indicam que ele será apresentado ao mundo durante as próximas semanas.

Fonte: 9to5Mac