Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

ASUS lança VivoBook 13 com tela destacável e foco em consumo de conteúdo

Por| Editado por Wallace Moté | 03 de Novembro de 2021 às 15h40

Link copiado!

Divulgação/Asus
Divulgação/Asus
Tudo sobre ASUS

A ASUS apresentou nesta quarta-feira (3) o VivoBook 13 Slate OLED, um tablet com teclado destacável e recursos pouco convencionais para produtos do tipo. Ele é voltado para artistas e outros usuários que desejam consumir diversos tipos de conteúdo com alta qualidade de imagem, servindo como uma "alternativa possível" à linha Surface em países onde a Microsoft não comercializa seus dispositivos.

O produto se diferencia por trazer tecnologia OLED no display, o que não comum em outros dispositivos com tela que pode ser desconectada do teclado. Com isso, é possível ter maior precisão de cor, além de cenas escuras com pretos "de verdade", o que aumenta a qualidade geral na experiência de uso. De acordo com a Asus, o VivoBook 13 Slate OLED tem painel de 13,3 polegadas e resolução Full HD, com suporte para 100% da gama de cores DCI-P3, 1,07 bilhão de cores e tempo de resposta de apenas 0,2 milissegundo.

Continua após a publicidade

A marca também afirma que o produto é capaz de emitir níveis até 70% menores de emissão de luz azul, em comparação com telas LCD. O VivoBook 13 Slate OLED traz a certificação DisplayHDR True Black 500 para conteúdos com alto alcance dinâmico, e pode chegar a 550 nits de brilho na configuração máxima.

O teclado acompanha o produto na caixa — algo que o Microsoft Surface não oferece —, e o VivoBook 13 Slate OLED ainda vem com um suporte ajustável para superfícies, com inclinação máxima de 175 graus. A tela é sensível a toques com a caneta styuls Asus Pen 2.0 (também inclusa), por meio do Microsoft Pen Protocol 2.0, com sensibilidade para até 4.096 níveis de pressão.

Porém, é no setor de desempenho que o Asus VivoBook 13 Slate OLED fica atrás de alguns concorrentes. Ele vem com um processador Intel Pentium Silver N6000 quad-core com clocks de até 3,3 GHz, em conjunto com 8 GB de RAM e 128 GB de armazenamento interno via eMMC, ou 256 GB de espaço por meio de SSD PCIe.

Continua após a publicidade

Nas laterais do dispositivo há duas entradas USB-C (que podem ser utilizadas para recarregar a caneta), uma 3,5 mm para fones de ouvido ou cabo auxiliar, um leitor de cartão Micro SD e um sensor de impressões digitais opcional no botão de liga/desliga — as opções de conectividade sem fio incluem Wi-Fi 6 e Bluetooth, que é utilizado para pareamento da caneta. Além disso, o VivoBook 13 Slate OLED tem suporte para carregamento rápido para até 60% da bateria em apenas 39 minutos, de acordo com a marca.

Preço e disponibilidade

A compra do VivoBook 13 Slate OLED garante um mês grátis para avaliação do Adobe Creative Cloud e também do Xbox Game Pass Ultimate, e a Asus ainda anunciou que disponibilizará "Edições de Artista" do produto no futuro, com visual inspirado por Steven Harrington e Philip Colbert. O produto na versão tradicional será vendido a partir de dezembro pelo preço sugerido de 600 dólares (cerca de R$ 3.366 em conversão direta), enquanto as edições especiais ficarão para o ano que vem, ainda sem valor oficial divulgado.

Continua após a publicidade

Fonte: DigitalTrends