Publicidade

Apple suspende atualização do iPad Pro devido a problemas com o iOS

Por| 20 de Maio de 2016 às 15h00

Link copiado!

Apple suspende atualização do iPad Pro devido a problemas com o iOS
Apple suspende atualização do iPad Pro devido a problemas com o iOS

Com cada vez mais dispositivos diferentes em uso no mundo, a Apple se vê constantemente diante de problemas com as atualizações de seu sistema operacional. E, nesta semana, menos de 24 horas depois do lançamento da versão 9.3.2 do iOS, a empresa teve de suspender o update para a versão de 9,7 polegadas do iPad Pro, depois que alguns usuários relataram erros e aparelhos travados.

Mais uma vez, quem deu as caras foi o infame “Erro 56”, que indica falhas na restauração do sistema após o processo de update. O problema estaria acontecendo tanto na atualização feita pelo iTunes quanto na realizada diretamente no aparelho, e o resultado, na maioria dos casos, é um tablet completamente inutilizável, uma vez que o sistema operacional não pode ser reiniciado nos dispositivos.

De acordo com a empresa, o problema não é generalizado e aconteceu com um pequeno número de utilizadores, que foram instruídos a procurarem o suporte online ou por telefone da Apple. Para evitar que ele se proliferasse, entretanto, a Maçã retirou do ar os arquivos referentes à instalação para o iPad Pro de 9,7 polegadas, afirmando estar trabalhando em uma correção que deve disponibilizar a atualização novamente nos próximos dias.

Até lá, os usuários que ainda não a baixaram a nova versão não conseguirão atualizar o sistema operacional, e mesmo que ela volte a ser disponibilizada, a sugestão é que todos aguardem um pouco até que seja comprovado que o update não está estragando os dispositivos novamente. Até o momento, entretanto, não existem relatos de soluções sobre os problemas enfrentados pelos usuários que tiveram seus iPads efetivamente inutilizados pela atualização, uma vez que o “Erro 56” também impede que uma nova restauração seja feita por meio do iTunes. A ideia, aqui, é que os aparelhos sejam substituídos por novos pela Apple, como já aconteceu antes com outros dispositivos que enfrentaram problemas semelhantes.

Continua após a publicidade

O famigerado “Erro 56” já havia dado as caras antes no iPad 2 e também no iPhone 6 em atualizações anteriores do iOS 9. Na maioria dos casos, não foi possível solucionar o problema e os usuários puderam trocar seus produtos, mesmo que eles não estivessem mais cobertos pela garantia.

Fonte: 9 to 5 Mac