Publicidade

Apple é responsável por mais de um quarto dos tablets vendidos no mundo

Por| 09 de Maio de 2019 às 12h17

Link copiado!

Josiah Bondy
Josiah Bondy
Tudo sobre Apple

Um levantamento da Strategy Analytics mostra que a Apple ampliou sua fatia de mercado de tablets mundialmente. A empresa sentiu um crescimento de 9% nas vendas desse tipo de aparelho, aumentando para 27,1% sua parcela de mercado do setor. No ano passado, ela contava com 23,5%.

No total, a Apple vendeu 9,9 milhões de iPads no primeiro trimestre de 2019, ao menos 8 milhões a mais que no mesmo período do ano passado. O número é contrastante com o total do mercado, que encolheu 5% em vendas em um ano.

“A nova linha do iPad Pro e MacBook Air ao mesmo tempo cria uma estratégia de mercado para diferentes bases de usuários em diferentes soluções de computação. A educação também é uma boa oportunidade para a Apple em escolas nas quais geralmente se têm PCs e tablets disponíveis”, aponta o Eric Sith, analista que liderou o levantamento.

Continua após a publicidade

Outro destaque vai para o avanço da Amazon. A empresa teve um crescimento de 21% no total de vendas no primeiro trimestre em comparação com o mesmo período do ano passado. A empresa, contudo, ainda tem apenas 8,3% da fatia de mercado de tablets.

A Samsung viu seus modelos caírem em vendas. A companhia entregou 4,8 milhões de unidades no começo do ano, 9% a menos que em 2018. Em termos de fatia de mercado, ela segue na vice-liderança, com um total de 13,1%.

OS

Continua após a publicidade

Com o bom desempenho da Apple, a parcela de aparelhos no mercado com iOS também cresceu. No total, 27,1% dos tablets contam com o sistema operacional da Maçã. Em contrapartida, os Android contam com 58,9% do total, mas ainda são mais da metade dos aparelhos do segmento vendidos no mercado.

Fonte: Apple World