Publicidade

Apple deve anunciar iPad Pro de 9,7 polegadas em março

Por| 26 de Fevereiro de 2016 às 10h37

Link copiado!

Apple deve anunciar iPad Pro de 9,7 polegadas em março
Apple deve anunciar iPad Pro de 9,7 polegadas em março

O iPad Pro deixou todo mundo impressionado quando foi anunciado pela Apple no ano passado. Tudo nele era superior aos demais modelos do tablet, seja em desempenho ou funcionalidades. Contudo, nem todo mundo se interessou pela tela gigantesca de 12,9 polegadas. Por isso, parece que a Maçã está planejando trazer uma versão menor deste iPad, mantendo todas as novidades que conquistaram o público, mas com um tamanho mais popular de 9,7 polegadas.

A informação é do site 9to5Mac, que diz ter ouvido isso de várias fontes ligadas à companhia. Segundo a página, o iPad Pro de 9,7 polegadas será anunciado no próximo dia 15 de março — mesma data que o iPhone 5se deve ser revelado — e começará a ser enviado para as lojas já no dia 18 do mesmo mês, ou seja, um lançamento quase relâmpago e bem diferente da estratégia que a marca geralmente adota. Assim, por mais que a sua chegada às mãos do consumidor pareça precipitada, é quase certo que a apresentação oficial deve acontecer mesmo no dia 15.

Em termos de configurações, esse iPad Pro menor deve trazer uma especificação quase idêntica à versão de 12,9 polegadas. Isso inclui o processador A9X e as melhorias de RAM. Além disso, ele também deve ter suporte à badalada Apple Pencil — o que certamente atraiu o interesse dos consumidores e motivou a Apple a trazer esse novo modelo. Outro ponto é que o Smart Keyboard, teclado inteligente integrado à capa do tablet, também vai ganhar uma nova versão para se adequar ao tamanho reduzido. A ideia é que o acessório também esteja disponível para venda em março.

Continua após a publicidade

E as semelhanças não param por aí. O sistema de som quad-estéreo deve ser replicado e o iPad Pro de 9,7 polegadas também vai estar disponível nas mesmas opções de cores de seu irmão mais velho. No entanto, o preço deve se aproximar mais do iPad Air, algo considerado essencial para que essa nova investida seja bem-sucedida. Até porque alguns rumores afirmam que a Apple planeja "simplificar" sua linha de tablets e, com isso, diminuir a produção de iPad mini e dos próprios iPad Air para se concentrar apenas no Pro. É algo que faz bastante sentido, principalmente se levarmos em consideração a política de linhas "enxutas" que a companhia tem com seus aparelhos. E, com todos os benefícios do iPad Pro, é difícil imaginar onde os demais tablets podem atuar.

Isso apenas torna o evento do dia 15 ainda mais interessante, principalmente se lembrarmos que o iPhone 5se deve ser outra das novidades que a Apple deve mostrar. Se tudo isso se concretizar, veremos a empresa já começando o ano cheia de novidades e remodelando praticamente todo seu catálogo de produtos. E, pelo visto, isso deve ser bem efetivo, visto o interesse do público em cada uma dessas novidades.

Fonte: 9to5Mac