Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Analista acredita que novo iPad Pro deva chegar com USB-C

Por| 10 de Setembro de 2018 às 20h00

Link copiado!

Analista acredita que novo iPad Pro deva chegar com USB-C
Analista acredita que novo iPad Pro deva chegar com USB-C
iPad Pro 12.9 (2018) Wifi

Conhecido por suas previsões acertadas quanto a novos produtos da Apple, o analista Ming-Chi Kuo enviou uma nota para investidores em que acredita que a Apple vai adotar o USB-C para a sua nova geração de iPads Pro. A fabricante norte-americana tem evento marcado para a próxima quarta (12), quando deve apresentar sua nova linha de produtos.

A expectativa de Kuo é uma análise bastante segura, uma vez que a tendência das novas gerações de aparelhos é de trazer o novo padrão. Para ele, a Apple deve utilizar a entrada com capacidade de carregamento de 18W, em concordância com as entradas dos novos MacBooks. Já os novos iPhones manteriam as entradas Lightning de 5W.

Acostumada a produzir suas próprias conexões, esta seria a primeira vez que a empresa utilizaria um padrão para um aparelho com iOS. Tal mudança pode ser um grande benefício para usuários da Apple acostumados a ter problemas de cabos com dispositivos da empresa, por conta de desgaste ou perda. Caso esta previsão de Kuo venha a se concretizar, é possível que um cabo normal em UBS-C seja capaz de carregar e transferir arquivos para a nova linha de iPads.

Ainda, para ele, o novo iPad Pro também terá leitor facial para destravamento, seguindo uma tendência de mercado de que a Apple deva apostar mais neste sistema. Estudos recentes mostram que a fabricante norte-americana está muito à frente de seus concorrentes nesta tecnologia, o que pode tornar um diferencial para seus produtos.

Continua após a publicidade

Além disso, a nota de Kuo também traz previsões sobre o Apple Watch Series 4. Segundo ao analista, o wearable deve chegar com traseira em cerâmica e será capaz de fazer medições de eletrocardiograma.

Fonte: 9to5Mac