Analista acredita que novo iPad Pro deva chegar com USB-C

Por Wagner Wakka | 10 de Setembro de 2018 às 20h00

Conhecido por suas previsões acertadas quanto a novos produtos da Apple, o analista Ming-Chi Kuo enviou uma nota para investidores em que acredita que a Apple vai adotar o USB-C para a sua nova geração de iPads Pro. A fabricante norte-americana tem evento marcado para a próxima quarta (12), quando deve apresentar sua nova linha de produtos.

A expectativa de Kuo é uma análise bastante segura, uma vez que a tendência das novas gerações de aparelhos é de trazer o novo padrão. Para ele, a Apple deve utilizar a entrada com capacidade de carregamento de 18W, em concordância com as entradas dos novos MacBooks. Já os novos iPhones manteriam as entradas Lightning de 5W.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Acostumada a produzir suas próprias conexões, esta seria a primeira vez que a empresa utilizaria um padrão para um aparelho com iOS. Tal mudança pode ser um grande benefício para usuários da Apple acostumados a ter problemas de cabos com dispositivos da empresa, por conta de desgaste ou perda. Caso esta previsão de Kuo venha a se concretizar, é possível que um cabo normal em UBS-C seja capaz de carregar e transferir arquivos para a nova linha de iPads.

Ainda, para ele, o novo iPad Pro também terá leitor facial para destravamento, seguindo uma tendência de mercado de que a Apple deva apostar mais neste sistema. Estudos recentes mostram que a fabricante norte-americana está muito à frente de seus concorrentes nesta tecnologia, o que pode tornar um diferencial para seus produtos.

Além disso, a nota de Kuo também traz previsões sobre o Apple Watch Series 4. Segundo ao analista, o wearable deve chegar com traseira em cerâmica e será capaz de fazer medições de eletrocardiograma.

Fonte: 9to5Mac

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.