Rumor: iPad mini deverá ser anunciado oficialmente no dia 23 de outubro

Por Redação | 12 de Outubro de 2012 às 19h06

A versão de 7,85 polegadas do tablet da Apple, também conhecida como iPad mini, ainda não foi anunciada oficialmente pela empresa, mas uma série de rumores afirmavam que o seu lançamento deveria ocorrer no dia 17 de outubro, com os convites sendo enviados no dia 10. Porém, nenhum convite chegou à imprensa especializada e o site All Things D afirmou em uma reportagem publicada nesta sexta-feira (12) que o mini deverá ser anunciado no dia 23 de outubro.

Até o presente momento, os únicos detalhes acerca do novo aparelho se tratam de rumores, nada é oficial. Segundo o Mashable, a data citada pela reportagem é uma terça-feira, algo considerado um pouco improvável, já que a empresa de Cupertino costuma realizar seus eventos nas quartas-feiras.

iPad mini

Reprodução: All Things D

Fotos do suposto novo dispositivo já surgiram na rede, mas poucos detalhes puderam ser observados. Algumas imagens revelam um aparelho com carcaça feita de aço ionizado preto, similar ao presente no iPhone 5, e entrada lateral para cartão nano-SIM, que deverá equipar a versão com conexão 3G.

Além disso, nas últimas semanas, sites e especialistas afirmaram que a produção em massa do iPad mini já havia se iniciado na fábrica da Foxconn em Jundiaí, interior paulista, e que mais de 10 milhões de unidades foram encomendadas pela Apple.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.