Rumor: Evento do iPad mini terá grande foco no aplicativo iBooks

Por Redação | 15 de Outubro de 2012 às 12h11

Os rumores não param de surgir com a proximidade do lançamento do ainda inédito iPad mini. E na última semana, uma reportagem publicada pelo site The Next Web afirma que o evento de lançamento da versão de 7,85 polegadas, previsto para o dia 23 de outubro, deverá ser bastante focado no aplicativo iBooks.

O iBooks, plataforma de livros digitais e filmes da Apple, já é um sucesso entre os usuários dos dispositivos da empresa de Cupertino, Estados Unidos. No entanto, espera-se que a companhia anuncie o iBooks 3. O novo aplicativo deverá ser equipado com suporte para anotações entre outras funções, visando competir diretamente com o Kindle da Amazon.

iPad mini

Reprodução: The Next Web

Especialistas ainda sugerem que a aplicação poderá ter suporte para multi-modo com sincronização de texto e áudio. E o iBooks deverá receber uma atualização na sua ferramenta de autores e se tornar compatível com o tamanho da tela do iPhone 5, de 4 polegadas.

A Apple não divulgou muitos detalhes sobre o iPad mini e algumas imagens que surgiram na internet garantem que ele deverá estar disponível em aço inoxidável preto, assim como o novo iPhone, e terá suporte para cartão nano-SIM.

Siga o Canaltech no Twitter!

Não perca nenhuma novidade do mundo da tecnologia.