Novos iPads deverão vir com sensor Touch ID

Por Redação | 30.09.2014 às 13:20
photo_camera Divulgação

Novas evidências reforçam a ideia de que os novos iPads, que deverão ser anunciados em outubro, possuirão o sensor de impressão digital Touch ID. Além disso, a Apple deverá incluir o sistema para ser capaz de confirmar pagamentos por meio do Apple Pay.

A informação está escondida na última atualização beta do iOS 8.1, lançado ontem. Nas configurações do recurso, uma declaração de privacidade e uma referência ao Touch ID foram encontradas pelo desenvolvedor Hamza Sood no sistema que equipará a nova linha de iPads.

Uma sequência dos termos diz: "Pague com o iPad usando o Touch ID com o Apple Pay, você não precisa mais digitar os números do seu cartão e outras informações".

Essa é a mais forte evidência de que a Apple planeja introduzir a tecnologia de sensor de impressão digital na próxima geração de iPad Air e iPad Mini. Seria estranho mesmo ver o iPad fora dessa, visto que o iPhone já apresenta esse recurso por um tempo considerável.

iPad

No entanto, não existe nenhuma menção à tecnologia NFC. Enquanto o iPhone 6 e 6 Plus e o Apple Watch possuem a tecnologia para pagamentos sem contato, não é o pensamento da Apple inserir esse recurso no iPad, até porque ele deveria ser muito pouco utilizado no cotidiano para esse tipo de tarefa. Afinal, raras seriam as pessoas que tirariam seu iPad do bolso para fazer um pagamento.

Sood confirmou em sua conta no Twitter que o Touch ID possui a finalidade apenas para compra e não terá o recurso NFC disponível.

A ideia de inserir o Touch ID e o Apple Pay no iPad é melhorar a experiência para compras online, visto que assim o usuário não precisará digitar senhas e vários outros dados em cada site de e-commerce.

Fonte: http://www.pocket-lint.com/news/131172-new-ipads-to-get-touch-id-and-apple-pay-if-ios-8-1-test-beta-is-anything-to-go-by